Celebridades

Xuxa Meneghel critica “desgoverno” Bolsonaro: “Piada no mundo todo”

Por Helio Uchoa |

Xuxa Meneghel critica “desgoverno” Bolsonaro: “Piada no mundo todo”

Xuxa Meneghel usou sua coluna na revista Vogue para criticar o governo Bolsonaro e comentar sobre o que pensa das pessoas que não querem tomar a vacina, que imunizará o corpo do novo coronavírus.

“Ouvi tanta gente ignorante falando que ela daria doenças, teria um chip… Mas o pior é saber que tem pessoas que estão na dúvida se vacinam ou não porque ela é da China ou da Inglaterra. Bem, o assunto é sério, nunca imaginei que esse desgoverno pudesse desestimular o povo a se vacinar. Não sei onde essas pessoas estão com a cabeça! Estamos em uma pandemia!”, inicou a apresentadora.

“Acho que algumas pessoas não entenderam ainda, acho que elas não sacaram que estamos vivendo um filme de terror em que pra sairmos de casa precisamos usar máscaras, lavar as mãos, não se abraçar. Vejo alguns bares cheios e me pergunto: ‘Onde esse povo vive? Como podem fazer isso?’ Milhares de pessoas já morreram no mundo e no nosso país não é diferente.”

A ex-global ainda repercutiu a despreocupação de Bolsonaro com a saúde da população brasileira. “Um ministro da saúde foi arrancado porque nos falava a verdade [Luiz Henrique Mandetta], o outro porque não quis compactuar com um remédio que a eficácia não foi comprovada [Nelson Teich].”

A gaúcha ainda demonstra estar preocupada com a imagem que o Brasil adquiriu perante outros fortes potências mundiais.

“O nosso desgoverno virou piada e chacota no mundo todo, é vergonhoso ver o mundo rir do nosso país. Tem muita gente ainda que diz que o ama e pasmem, o chamam de ‘mito’, riem das nossas leis”, argumenta.

Xuxa também revelou uma questão familiar: sua mãe, dona Alda, tinha medo de vacina, por falta de conhecimento dos benefícios que ela trás.

“Minha mãe nunca vacinou nenhum dos cinco filhos. Por que? Porque ela nos teve muito nova, com 16 anos”, começou a atriz. E como nunca foi vacinada, perguntou ao médico no Sul o que era e para que servia. O médico explicou que iria colocar o vírus no nosso corpo para criarmos anticorpos e assim ganharmos a luta contra a doença. Minha mãe pegou minha irmã no colo e disse: ‘Nem pensar'”, contou a ex-titular do Dancing Brasil, na Record.

“O tempo passou, nós tivemos caxumba em casa e, trabalhando com criança, tive contato com sarampo, rubéola. Assim meus anticorpos foram criados na marra. Ao ir para a África, já mãe da Sasha, tive que tomar minha primeira vacina e digo para vocês que me bateu muito medo, mesmo tendo dado todas as vacinas na Sasha. Hoje me vejo contando os dias para essa vacina sair”, afirmou
.