Entrevista Exclusiva | 3YE fala sobre processo criativo e shows na América Latina

Entrevista Exclusiva | 3YE fala sobre processo criativo e shows na América Latina
Publicidade

Com show exclusivo para a América Latina marcado para o próximo sábado (31/07), o 3YE, grupo sul-coreano formado por YUJI, HAEUN e PARK YURIM, conversou com nossa equipe sobre seu processo criativo, show virtual e também, sobre a possibilidade de realizar shows em nossa região, após a pandemia.

Publicidade

A nossa entrevista começou com a membro YUJI, falando um pouco sobre como as letras e as coreografias do grupo surgem e vários outros detalhes do processo criativo do grupo.

“Sempre que estamos inspiradas para compor uma música, paralelamente com nossas tentativas [de escrever], nós também tentamos coreografar a música toda. É difícil, mas faz sentido criar o conceito da dança, enquanto criamos o conceito da música do início. Nós temos aproveitado muito esses momentos.”

Publicidade

YUJI também citou o fato delas estarem realizando covers de outros artistas e pediu para que vocês, nossos leitores e fãs do grupo, conferissem o conteúdo que vem sendo disponibilizado.

“Em nosso canal do Youtube, nós temos gravado covers de outros artistas, você já assistiram? Se não tiverem, por favor, assistam. Nós iremos continuar mostrando nossos novos movimentos através desses conteúdos.”

Nós também aproveitamos para perguntar as meninas sobre a seleção de canções para o show virtual deste sábado, onde foi revelado por YUJI que teremos faixas de toda a carreira das meninas.

Publicidade

“Do nosso debut, “DMT”, ao nosso mais recente lançamento, “Stalker”, nós colocamos tudo e preparamos também, performances solo, então aguardem!”

Ainda sobre o show, as meninas revelaram com exclusividade para o Pop Mais, qual música e coreografia que estará presente no concerto é a favorita delas.

YUJI: “Eu amo muito a música e performance de “Queen”, como nós somos chamadas de rainhas, essa música permite que mostremos o aspecto poderoso do grupo.”

Publicidade

YURIM: “Eu gosto muito da coreografia de “OOMM”. Com 12 dançarinos, nós criamos uma linha confiante de dança e uma performance dinâmica. Como você pode experienciar uma iniciação forte quando a música chega no refrão, você pode sentir o climax do som controlado e reduzido. Essa é a razão de eu ter escolhido “OOMM.””

HAEUN: “Eu amo YESSIR! Essa mostra um extremo fim de carisma e singularidade do ThirdEye, o conceito era que éramos como mulheres guerreiras. Nós mostramos uma performance forte com outros 30 dançarinos e um estilo de música que cresce lentamente. Eu apenas acho que isso foi muito legal.”

E se você é fã das meninas, já comece a guardar dinheiro, pois ao serem questionadas sobre a possibilidade de um show presencial na América Latina, as meninas revelaram que pretendem realizar um show aqui no Brasil, assim que a pandemia da Covid-19 chegar ao fim.

Publicidade

Pop+: Vocês irão performar exclusivamente para a América Latina no próximo dia 31. Existem planos de um show na região? Se sim, em qual país?
3YE: Na verdade, nós queríamos muito estar pessoalmente para esse concerto também, mas devido a Covid, não pudemos. E nós nos sentimos muito tristes sobre isso. Nós desejamos que isso acabe logo, para podermos sair definitivamente na nossa turnê mundial, começando pelo BRASIL.”

Já sobre a parceria com a plataforma “+Vivo”, o grupo revelou como ela surgiu: “Nós performamos anteriormente no MU:CON e conhecemos o CEO da “+Vivo” e estamos muito gratas que ele viu potencial em nós. Essa ótima oportunidade só foi possível devido a “+Vivo”.

Saindo um pouco das perguntas sobre o show, as meninas também comentaram individualmente sobre qual o maior momento na carreira delas até hoje.

Publicidade

YUJI: [Quando] nós conhecemos outros artistas nos bastidores e quando eles nos elogiam e dizem que são nossos fãs, eu fico muito feliz e honrada.

YURIM: Eu me lembro de 10 dos nossos fãs gritando com 100 na plateia quando tivemos nosso debut stage.

HAEUN: [Quando] eu lancei meu próprio álbum solo e foi possível mostrar uma cor diferente da HAEUN do THIRDEYE. Muitos de nossos fãs gostaram e apoiaram, então eu tive uma explosão, mas também, foi possível sentir como eu sinto falta de estar no palco com os membros [do grupo].

Publicidade

Sobre futuros lançamentos, as meninas revelaram que ainda não há planos específicos sobre o assunto, mas que em breve, elas pretendem trazer algo novo para os fãs.

“Nós não temos nenhum plano específico ainda, mas nós queremos surpreender com outro single em breve. Até então, iremos nos mostrar constantemente para vocês, individualmente ou em conjunto nas redes sociais.”

Para finalizar, o 3YE deixou uma mensagem especial para seus fãs brasileiros!

Publicidade

“Nós não podemos acreditar que vocês têm nos dado suporte de tão longe. Nós gostamos tanto da cultura e da comida brasileira, nós queremos conhecer vocês pessoalmente logo. Sério, nós iremos ir conhecer e performar para vocês na vida real se a chance for dada. Muito obrigado, nós amamos vocês ~❤️”