Pelo menos oito pessoas morreram pisoteadas e outras ficaram feridas quando fãs subiram em direção ao palco na noite de abertura do festival de música Astroworld, nesta sexta-feira (5), em Houston. As informações são das autoridades locais.
Uma multidão que se reuniu para a apresentação do rapper Travis Scott começou a se mover em direção à frente do palco, causando pânico e ferimentos por volta das 21h (horário local).
O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os óbitos em uma entrevista coletiva no início da manhã de hoje (6), do lado de fora do Parque NRG.
O corpo de bombeiros transportou 17 pessoas para hospitais, das quais pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca.
“Aconteceu tudo ao mesmo tempo. Pareceu que simplesmente aconteceu… em poucos minutos”, disse o assistente executivo do chefe da Polícia de Houston, Larry Satterwhite.
Ainda não ficou claro o que causou o desastre. Uma investigação estava em andamento e deve focar em protocolos de segurança para o evento.
A organização do evento emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. “Nossos corações estão com a família do Festival Astroworld esta noite, especialmente aqueles que perdemos e seus amados. Estamos focados no apoio aos policiais locais, não importa como. Considerando que, o festival não será mais realizado no sábado. Como mencionado pelas autoridades em sua conferência de imprensa antes, elas estão investigando a série de ataques cardíacos localizados. Se você tem alguma informação relevante sobre isso, entre em contato com a polícia de Houston”, diz o comunicado, que confirma que o segundo dia de festival foi cancelado.