O jornalista Chico Pinheiro não faz mais parte do time de colaboradores da TV Globo. A informação foi confirmada em comunicado internado enviado aos funcionários da empresa nesta sexta-feira (29).
Depois de 32 anos, o apresentador do “Bom Dia Brasil” anunciou sua demissão em comunicado interno aos funcionários da emissora. Com essa baixa, Chico se juntaria a Carlos Tramontina, que na última terça-feira (26) pediu demissão da Globo após 43 anos.
Veja também
- Relembre a carreira de Manoel Carlos, um dos maiores autores da televisão brasileira
- TV Cultura se manifesta após saída de Vera Magalhães
- Cariúcha e Matheus Baldi brigam ao vivo e apresentadora pede por “socorro”; veja vídeo
- Xuxa rebate boatos sobre a carreira, nega pacto com o diabo e comenta polêmicas do passado
- Quem foi Caio Álex, ex-repórter do SBT que morreu aos 52 anos no Rio de Janeiro
- Jornalista Caio Álex morre aos 52 anos
“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho da nota.
E quem irá substituir Chico no “Bom Dia Brasil”?
Mais uma incógnita é apresentada. No entanto, o que se pode entender é que Ana Paula Araújo seguiria solo até arranjar um possível substituto. Nas férias e folgas dos apresentadores titulares, somente um âncora apresenta o matinal. Poderia-se cogitar a transferência de Rodrigo Bocardi para o Rio?
Lembrando que quem segue tapando os buracos deixados pelas saídas desses jornalistas é o pessoal da GloboNews, como aconteceu em 2017 com o Dony de Nuccio no “Jornal Hoje” e agora com José Roberto Burnier no “SP2”.





















































