POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Fire

Plantão Cinéfilo – “Jurassic World: Domínio”: como o novo longa encerra a trilogia?

plantão cinéfilo
Foto: Reprodução

Siga @instacinefilos

O mundo dos dinossauros continua rendendo atenção pelos aficionados pelo mundo do cinema. 30 anos após o lançamento do primeiro filme do “Parque dos Dinossauros”, “Jurassic World: Domínio” chega às telonas para encerrar a nova trilogia. Dirigido por Colin Trevorrow, o novo longa é estrelado por Sam Neill e Jeff Goldblum, Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e Laura Dern.

Mas será que o filme faz jus ao final da franquia?

Sequência direta do longa de 2018, – Jurassic World: Reino Ameaçado – quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Com esse enredo, é fácil imaginar que a trama ganha um novo caminho. Como será essa experiência do contato entre seres humanos e répteis?

Dessa forma, os ex-funcionários do parque dos dinossauros, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) se envolvem nessa problemática e buscam uma solução, contando com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam dos filmes antecessores. Capítulo final da trilogia iniciada por Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros.

Se formos avaliar as vendas do filme, o novo filme da franquia teve um bom desempenho em bilheterias. Desde a estreia, foram arrecadados US$ 55.5 milhões internacionalmente.

Cena de "Jurassic World: Domínio" - Foto: Divulgação
Cena de “Jurassic World: Domínio” – Foto: Divulgação/ Universal Pictures

No entanto, nos rankings de avaliação, o último filme não cravou o melhor desempenho. Segundo avaliação do IMDB, são 6,2/10, enquanto o Rotten Tomatoes assinala o pior resultado entre os três filmes: 4,9/10. As avaliações são baseadas em críticas do público e da imprensa especializada.

Sucesso

Trazendo para o mundo dos cinemas questões levantadas em hipóteses reais sobre a possível convivência harmônica entre humanos e dinossauros, “Jurassic World: Domínio” quebrou recordes de bilheteria em diversos países.

Na América Latina, tornou-se a maior estreia da franquia no México, Argentina, América Central, Peru, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai

No Brasil, “Jurassic World: Domínio” foi visto por 960 mil pessoas nos primeiros dias em cartaz no Brasil. A renda do filme foi de R$ 20,4 milhões de quinta (2) a domingo (5), segundo a ComScore.

Como muitos blockbusters, os grandes pontos altos do filme estão nas sequências de imagens de ação, como também a incontável quantidade de edições que impulsionam a trama. Aliás, sem toda a parte de computadorização,é fato que não haveria filme, apesar de o roteiro ter seu caminho um pouco bem pensado.

Introduzindo novos temas, como a clonagem dos dinossauros, que foram ressuscitados com ajuda da ciência, os répteis ficam de escanteio em diversos momentos, dando lugar a outras tramas paralelas e menos interessantes.

É notável a diferença de ligação trazida pelo diretor em sua sequência, e que em nada se compara ao que Stephen Spielberg, diretor da primeira trilogia, trouxe para a adaptação de seus filmes.

Considerações à parte, o retorno dos protagonistas ao longa é o grande ponto alto de “Jurassic World: Domínio”. Vale acompanhar a trama e tirar as próprias conclusões.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Anúncios

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após um momento inesperado exibido pelas câmeras...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a piada. O ator deixou um comentário sugestivo em...

Realities

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as redes sociais. Durante um banho na casa, Paulo...

Música

O Grammy Awards é um dos eventos mais relevantes da indústria fonográfica mundial, homenageando artistas, produtores e profissionais técnicos pelos trabalhos lançados entre agosto...

Famosos

Interação acontece dias após cantora citar o ex em prévia de nova música e reacende especulações entre fãs.

Música

68ª edição do Grammy Awards acontece neste domingo (1º), em Los Angeles, com apresentações de grandes estrelas e presença brasileira na disputa.

Famosos

Antes da entrega dos prêmios, artistas desfilaram no tapete vermelho da 68ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles.

Groover

A cantora e compositora brasileira Ana Luísa Ramos lançou a versão ao vivo de “Clareia”, uma das faixas mais emblemáticas de sua discografia. Gravada...