POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Jovem Pan muda o tom e pode ter virada de editorial após inquérito do MPF

Jovem Pan muda o tom e pode ter virada de editorial após inquérito do MPF
Foto: Reprodução

Na mira da justiça, a Jovem Pan News vem sentindo na pele as consequências do que é considerado o apoio aos atos antidemocráticos em Brasília no último domingo (8). Com mudança na presidência do grupo e afastamento de comentaristas, o canal vem tendo riscos de demissões e mudança na linha editorial.

Isso inclusive havia sido reportagem aqui do Portal POP Mais, onde o canal preparava uma adaptação ao canal com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Mas as alterações vinham em função de sua concessão de TV pública, já que possui sinal na parabólica.

De momento, a certeza existente é de que da maneira que está não vai continuar. O clima esteve mais tenso nos corredores da emissora que até então era presidida por Tutinha. Desde sua renúncia ao cargo de presidente do grupo, a instabilidade reinou no canal.

A tentativa da Pan com afastamento e mudança de tom vem para apagar o incêndio que o canal criou e que fez as cinzas chegarem à Justiça. Isso porque ao longo da tarde e noite do 8 de janeiro, o canal demonstrou apoio ao vandalismo em Brasília, promovido por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

Essa semana, o Ministério Público Federal investiga a cobertura jornalística do canal no último domingo (8). Discursos de comentaristas, como o então afastado Rodrigo Constantino, fomentam o ódio e propagação de fake news.

A mudança que possa acontecer na JP não deve ser de maneira instantânea, e sim de maneira mais gradual. O editorial do canal deve abandonar o apoio à Bolsonaro e aos discursos de ódio e de apoio aos atos antidemocráticos. Nomes ligados ao ex-chefe do poder executivo vão ser os primeiros na tesourada que vai acontecer.

Na CNN Brasil, em dezembro, uma onda de demissão em massa avassalou os bastidores da Pan. A ocasião foi o corte de gastos. Na rival, o que deve acontecer seja mais por questões de editoria, com a contratação de comentaristas mais centrais.

A ordem é criar um jornalismo de oposição ao governo Lula, só que com mais responsabilidade. Fontes dizem que não há chances do canal apoiar o atual presidente.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Anúncios

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Realities

Um participante da segunda temporada do reality show O Namorado (The Boyfriend) se tornou um dos...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Famosos

Desde o grave acidente sofrido enquanto esquiava, em dezembro de 2013, Michael Schumacher permanece longe dos...

Famosos

Durante uma viagem de férias pelo México ao lado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio...

Famosos

Zé Felipe quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o término do namoro com Ana Castela....

Sticky Post

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...

Famosos

Luana Piovani voltou a chamar atenção nas redes sociais neste domingo (25/1) ao comentar um vídeo...