Michael Jackson é um daqueles casos raros em que a figura, a persona, tem uma dimensão tão gigante quanto sua arte. Personagem da galeria dos imortais da música e do entretenimento, o cantor acumulou polêmicas, deixou inúmeros recordes que serão dificilmente batidos e uma legião de outras personalidades foram influenciadas diretamente por sua trajetória.
Morto em 25 de junho de 2009, decorrente de uma intoxicação com o anestésico Propofol, Michael foi midiático até mesmo no funeral. A cerimônia foi transmitida pela TV e parou o mundo. Jackson segue relevante e objeto de estudo, admiração e contestação. Sua trajetória foi interrompida com uma grande incógnita: como teria sido a turnê This is It? Michael morreu antes de por um ponto final em algo que fazia com destreza: shows.
Veja mais
- “Aperture”: Harry Styles estreia novo single no topo da Billboard Hot 100; veja o top 10
- Grag Queen apresenta show da Era Cósmica em Sorocaba no dia 7 de fevereiro
- Kalisch transforma sentimentos em canções e lança álbum autoral no cenário indie brasileiro
- Giselle Torres lança balada em espanhol e reflete sobre amadurecimento e identidade
- Marela lança single que aborda relações desiguais e encerra ciclo antes de álbum de estreia
- Maria Alice lança álbum em homenagem a Geraldo Espíndola e celebra a música sul-mato-grossense
Nunca saberemos qual teria sido o desenrolar dessa mega turnê, mas, com a ajuda da inteligência artificial, podemos ter uma noção de como Michael estaria se tivesse vivo até hoje, ou até mesmo projetando sua aparência para décadas seguintes.
O site Pulzo, em parceria com a Robby Tecnología, empresa espanhola de geração de IA especializada em imagens realistas, projetaram como o astro – que faleceu aos 50 anos, estaria aos 80 anos, idade bastante comemorada no meio do entretenimento, já que representa longevidade notável e experiência de vida e de carreira. Confira abaixo o resultado:




















































