POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Joabe Reis leva a potência do jazz brasileiro contemporâneo ao Rock in Rio

Joabe Reis
Foto: Thiago Bruno

Este ano, o Rock in Rio comemora 40 anos de história e como forma de celebração, reuniu os maiores nomes da música em seus gêneros. Como coroação da grande fase e reconhecimento na carreira, o trombonista, compositor e produtor Joabe Reis estará presente para levar seu jazz instrumental cheio de influências de estilos contemporâneos ao Global Village entre os shows do Para Sempre Jazz, que serão realizados no dia 21 de setembro. Assim, o instrumentista capixaba se consagra o primeiro trombonista da história a levar um show autoral ao Rock in Rio. Na ocasião, o músico vai tocar sucessos da carreira como “Primeira Dose” e “I Just Wanna Breathe” e também faixas de seu mais recente lançamento, o álbum “028”.

“Estou muito feliz! Quando saiu a notícia, fiquei emocionado de ver o meu nome entre tantos ídolos. Vai ser histórico! Vou preparar o melhor show da minha vida!”

Joabe Reis vai se apresentar no mesmo palco de outros grandes expoentes do gênero, como o renomado saxofonista, compositor e arranjador carioca Leo Gandelman, que fará um show especial no festival, assim como Antonio Adolfo, pianista que já foi indicado três vezes ao Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino e o “garoto-estandarte do jazz carioca”, Jonathan Ferr.

https://www.instagram.com/p/C9kXqVfOMEI/?hl=pt-br

É a primeira vez que músicos de jazz ganham tanto destaque no festival e será o debute no Rock in Rio de um show focado nos instrumentos símbolos do gênero, trombone e saxofone.

Recentemente, Joabe lançou o elogiado “028”, álbum que joga no mesmo caldeirão musical o trombone jazzístico, trap, hip-hop e neo-soul. O projeto foi feito em homenagem à cidade natal do artista, Cachoeiro de Itapemirim (ES), e teve participações de músicos lendários como os aclamados Bob Mintzer e Gabriel Grossi.

A presença de Leo Gandelman, Antonio Adolfo e Joabe Reis une diferentes gerações de virtuosos instrumentistas que pegaram a missão de mostrar ao mundo como o jazz brasileiro se mantém relevante geração após geração. A apresentação desses artistas na mesma edição do Rock in Rio é quase como uma benção entre pares que se respeitam mutuamente. Leo Gandelman é destaque nacional e internacional por suas bem-sucedidas performances pop instrumentais, enquanto Antônio Adolfo foi responsável por momentos memoráveis da MPB em arranjos das cantoras Maysa e Elis Regina. Joabe Reis é altamente influenciado pelo Hip-Hop, Neo Soul, Funk e Pop. Entre outras parcerias, o músico participou da turnê de Macy Gray pelo Brasil com quatro shows esgotados.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Veja também

Famosos

Levantamento aponta resistência de grandes anunciantes e valor cobrado por publi chama atenção do mercado.

Famosos

Ator foi detido após confusão nas proximidades de um bar em New Orleans.

Famosos

A cena de Jojo Todynho sendo impedida de subir no trio elétrico de Bell Marques viralizou nas redes sociais; cantora nega ter sido barrada.

Realities

Brother do Camarote revelou hábito curioso da rotina com Marina Sena e assunto viralizou nas redes.