POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Ferrugem lança “Apagar”, novo single que antecipa seu próximo álbum de estúdio

ferrugem apagar
Foto: Divulgação

Dono de uma das vozes mais potentes e emocionais do samba e pagode, Ferrugem prepara o lançamento de single inédito, “Apagar”, já disponível nas plataformas de áudio. No dia 6, ao meio-dia, o público confere o clipe, gravado no Rio de Janeiro, no canal oficial do artista no YouTube. Ouça aqui.

Com versos intensos, “Apagar” mergulha nas feridas de um amor que chegou ao fim e na difícil missão de seguir em frente apagando memórias. A interpretação visceral de Ferrugem dá vida aos sentimentos de frustração, perdão e despedida: “Me deixa tentar / Fazer de tudo para superar / Apagar / Tudo o que a gente planejou…”. A música integra o novo álbum do artista – um projeto inteiramente composto por faixas inéditas – que promete aprofundar ainda mais sua faceta romântica.

O videoclipe traduz visualmente esse mergulho emocional ao retratar Ferrugem dentro de um universo simbólico e introspectivo. Em um cenário desenhado inteiramente com giz branco sobre fundo preto, ele percorre um espaço que representa sua própria mente e memórias. Partindo de um cubo – que simboliza o confinamento emocional – o artista transita por lembranças, versos e imagens que tenta apagar. O clipe finaliza com um plano que revela Ferrugem inserido no desenho de uma planta de apartamento, como se todo esse processo acontecesse dentro da casa onde o amor existiu – e agora precisa ser esquecido.


O lançamento sucede o fenômeno “Apaguei Pra Todos”, que se tornou a faixa mais ouvida da carreira de Ferrugem no Spotify Brasil e permanece no Top 200 da plataforma há mais de um ano, desde o seu lançamento. “Apagar” reforça esse momento de reinvenção artística, marcado por letras que tocam fundo no público.
 
O clipe, gravado no dia 19 de maio, no Rio, marca também o início de uma nova narrativa visual na discografia do artista – mais intimista, intensa e verdadeira, refletindo a fase atual de um dos maiores nomes do pagode contemporâneo.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Anúncios

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Realities

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...

Música

O Grammy Awards é um dos eventos mais relevantes da indústria fonográfica mundial, homenageando artistas, produtores...

Famosos

Interação acontece dias após cantora citar o ex em prévia de nova música e reacende especulações entre fãs.

Música

68ª edição do Grammy Awards acontece neste domingo (1º), em Los Angeles, com apresentações de grandes estrelas e presença brasileira na disputa.

Famosos

Antes da entrega dos prêmios, artistas desfilaram no tapete vermelho da 68ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles.

Groover

A cantora e compositora brasileira Ana Luísa Ramos lançou a versão ao vivo de “Clareia”, uma...