O zagueiro David Luiz, atualmente no Pafos, do Chipre, quebrou o silêncio nesta segunda-feira (1) sobre as acusações feitas por Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, conhecida como Karol, com quem teria mantido um affair. A mulher denunciou o jogador por ameaça de morte e violência psicológica, o que levou a Justiça do Ceará a conceder-lhe uma medida protetiva.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o atleta reconheceu que trocou mensagens com Karol, mas negou ter se encontrado pessoalmente com ela ou feito qualquer tipo de ameaça.
— Nunca ameacei ninguém. Nunca ameacei esta pessoa, também não estive com ela pessoalmente, no hotel que ela disse que estive. Desde a semana passada, foi disponibilizado o e-mail original do hotel confirmando que nunca estive lá. Infelizmente, as coisas estão saindo do controle. Estou aqui de coração aberto para falar que errei em trocar mensagem com essa pessoa. Mas nunca ameacei nem ela, nem ninguém — declarou o jogador.
David Luiz ressaltou ainda que já tomou medidas legais e espera que a Justiça esclareça o caso “o mais rápido possível”.
A denúncia
No dia 23 de agosto, Karol registrou um Boletim de Ocorrência no Ceará alegando ter recebido ameaças virtuais do jogador. Segundo ela, as mensagens foram suficientes para fazê-la temer pela própria vida e pela segurança de seu filho, chegando a comparar a situação ao caso do assassinato da modelo Eliza Samudio.
— Na hora que eu li a ameaça, eu me senti numa situação que realmente ele faria comigo igual o Bruno fez com Eliza Samudio. Ele deixou claro que podia me fazer sumir. Declaro que me senti extremamente intimidada e em risco real de morte, além de temer pela segurança do meu filho — disse Karol no registro policial.
O caso segue em investigação.
Nota oficial da assessoria de David Luiz
“Diante das recentes alegações e em respeito à transparência, a assessoria de David Luiz informa que todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas. Por se tratar de processo que tramita sob sigilo de justiça e por conta dos últimos desdobramentos, o recente vídeo publicado pelo atleta será a única manifestação pública sobre o tema. O jogador reafirma seu compromisso com a verdade e confia que os fatos serão apurados e esclarecidos pelas autoridades competentes”.











































