Um bate-boca que não dá sinais de terminar entre o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o humorista Whindersson Nunes tem movimentado o X desde sábado (13). A polêmica teve início após o atentado que causou a morte do influenciador norte-americano Charlie Kirk, aliado de Donald Trump, na última quarta-feira (10).
Nikolas publicou uma mensagem provocativa: “Seja a extrema-direita que eles tanto têm medo”, que gerou reação imediata de Whindersson: “Um cara tomou um tiro no pescoço devido à polarização, olha o que o cristão diz”.
A discussão se intensificou com a entrada de outros temas na conversa. Whindersson ironizou um post de Nikolas sobre ataques de Felipe Neto aos Estados Unidos: “Imagina a missão do deputado que você votou ser fazer o Felipe Neto não entrar nos EUA. Patético”.
Em resposta, Nikolas publicou fotos do cantor Vitão, ex de Luísa Sonza, e provocou: “Você perdeu para isso, cara”.
Na sequência, Whindersson postou uma foto antiga do deputado e lançou outra provocação: “Vamos um ménage eu, você e o Vitão?”. Nikolas retrucou: “Além dele pegar sua ex, você quer que ele te pegue também? Que isso, man… e outra: tinha 16 anos nessa foto… só não posto uma atual com a minha família pra você não piorar sua saúde mental”.
O comentário gerou nova reação de Whindersson, que associou a fala à perda de seu filho: “Setembro amarelo e o deputado faz piada com a morte do meu filho. Votado pelo povo, governa apenas para os seus, uma pena para o país”.
Tentativa de justificativa
Nikolas respondeu novamente, tentando se justificar: “Falei nada do seu filho. Deixa de ser mentiroso e canalha. Você e eu estávamos falando de relacionamento. Você literalmente citou sua ex e a ex dele. Mas entendo, só assumindo um personagem vitimista pra tentar convencer as pessoas, já que até aqui, não convenceu ninguém”.
Whindersson reforçou sua crítica: “Estou não, meu mano. Você, como parlamentar, fale direito com um civil, você trabalha para o povo, não só para quem votou em você. Cobro de você merecer estar onde está, sim, você sabe o que disse, te faz de doido não”.
Repercussão
O embate entre Nikolas Ferreira e Whindersson Nunes segue repercutindo nas redes sociais, com internautas divididos entre apoiar um ou outro.
Especialistas em comunicação política e comportamento digital destacam que o episódio evidencia não apenas a polarização política, mas também como figuras públicas têm suas vidas pessoais utilizadas em conflitos virtuais, amplificando a visibilidade e intensidade do debate.















































