Uma passageira foi expulsa de um avião no Rio de Janeiro na noite de terça-feira (30) após uma confusão política em que ela se recusou a viajar com o que chamou de “petistas”. A mulher, que se identificou como bolsonarista, proferiu xingamentos graves contra os demais ocupantes da aeronave, forçando a intervenção da Polícia Federal e causando o atraso do voo G3 2075 da Gol, que tinha como destino Brasília.
Envolta em uma bandeira do Brasil, a passageira foi filmada dentro do avião dirigindo ofensas aos outros passageiros, chamando-os de “estuprador, abusador, aliciador, assediador”.
De acordo com uma testemunha ouvida pela imprensa, a mulher alegou que não decolaria por estar em um voo com “petistas” que seriam “abusadores”. Ela teria, inclusive, se deitado no chão da aeronave, exigindo a ação da Polícia Federal para retirá-la. A expulsão da passageira foi recebida com comemoração pelos demais ocupantes, como mostram vídeos que circulam nas redes sociais.
Apesar das acusações e da suposta motivação política, a reportagem aponta que não havia símbolos ou bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) em exibição no voo.
Em nota, a Gol Linhas Aéreas confirmou o incidente ocorrido durante o embarque do voo G3 2075 e destacou que a cliente apresentou “comportamento inadequado”. A companhia ressaltou que a tripulação seguiu os procedimentos de segurança ao acionar as autoridades policiais.
“A Gol reforça que todas as ações referentes a este caso foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”, afirmou a empresa. O episódio de tumulto causou transtorno, incluindo o atraso da decolagem e a perda de conexões por outros passageiros.















































