De férias em Dubai, o influenciador Rico Melquiades, 33, foi alvo de uma denúncia às autoridades locais por suposto “turismo negativo” e propaganda enganosa sobre a cidade.
Segundo informaçõesdivulgadas pelo Portal LeoDias, o ex-A Fazenda teria sido notificado informalmente sobre a ocorrência nesta sexta-feira (3) e agora teme sansões sejam impostas à estadia dele no país .
Rico declarou que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial ou contato direto das autoridades dos Emirados Árabes Unidos. O influenciador, que está em uma viagem de lazer de 18 dias, admitiu preocupação com o episódio. “Estou com medo de ser deportado após essa denúncia”, disse em contato com o portal.
O caso reacende debates sobre a rigidez das regras locais quanto à imagem de Dubai no exterior. Conhecida mundialmente por seus altos índices de segurança e sofisticação, a cidade também enfrenta, há anos, denúncias relacionadas a práticas ilegais no setor turístico. Entre elas estão golpes em pacotes de viagem, fraudes em transportes, compras superfaturadas e até exploração animal para atrair visitantes.










































