Matthew Gagnon, ex-participante do MasterChef dos Estados Unidos, morreu aos 42 anos de idade. A informação foi confirmada por meio de um obituário divulgado pela família, que descreveu a morte como inesperada, sem revelar a causa.
Matthew participou da 11ª temporada do reality culinário da Fox, exibida em 2021, sendo eliminado no sexto episódio. Fora da televisão, ele trabalhava na construção civil, mas tinha grande paixão pela gastronomia e gostava especialmente de cozinhar para familiares e amigos.
No obituário, a família destacou o jeito bem-humorado e acolhedor de Matthew. “Matt era rápido com uma piada, adorava se divertir e sempre fazia as pessoas rirem. Ele ajudou muitas pessoas e era simplesmente alguém com quem todos gostavam de estar. Ele adorava preparar refeições, unindo as pessoas com seus talentos culinários e seu espírito acolhedor”, diz o texto.
Matthew deixa a esposa, Stephanie, e dois filhos, Haylee e Mason.
Outra morte de ex-MasterChef
Outra morte envolvendo o universo do MasterChef também foi confirmada recentemente. A influenciadora digital Yanin Campos, ex-participante do MasterChef México, morreu aos 38 anos após um acidente de carro.
De acordo com informações divulgadas pelo site TMZ e pelo jornal mexicano El Financiero, o acidente ocorreu na cidade de Chihuahua, no México, no último sábado, por volta das 6h da manhã. O veículo em que Yanin estava colidiu com outro carro que se encontrava estacionado.
Ela chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois. As autoridades locais seguem investigando as circunstâncias do acidente.
Yanin Campos ganhou destaque ao participar do MasterChef México em 2018, edição na qual conquistou o sexto lugar.
















































