O ator Henri Castelli foi desclassificado do Big Brother Brasil 26 nesta quarta-feira (14) após sofrer duas crises convulsivas. A primeira ocorreu durante a Prova do Líder, e a segunda aconteceu após seu retorno à casa, mesmo depois de receber atendimento médico.
A desclassificação foi anunciada ao vivo pelo apresentador Tadeu Schmidt, no programa que teve início às 23h45. “O Henri está bem, está lúcido, mas diante desse quadro, infelizmente, não vai continuar no BBB. A gente lamenta”, declarou.
A primeira crise convulsiva aconteceu por volta das 9h da manhã, quando a Prova do Líder — uma disputa de resistência — ultrapassava 10 horas de duração. A situação causou comoção entre os participantes, que demonstraram preocupação ao perceber o estado de saúde do ator.
“Médico, por favor, ele está virando o olho”, disse Jonas durante a prova. Outros confinados também pediram ajuda, enquanto Alberto Cowboy se aproximou de Henri para abaná-lo e tentar prestar auxílio. Diante do ocorrido, a produção interrompeu a prova por alguns minutos e informou que o participante estava consciente e recebendo atendimento médico. “Todas as providências médicas foram tomadas”, afirmou o Big Boss.
Após ser levado ao hospital para avaliação especializada, Henri retornou à casa e foi recebido com aplausos pelos colegas. Ele chegou a relatar o que havia acontecido, mas minutos depois sofreu uma segunda crise convulsiva. O participante Brigido foi o primeiro a tentar ajudar, seguido por outros brothers que estavam na área da piscina. Em seguida, a produção pediu que todos entrassem na casa e retirou Henri novamente para atendimento.
Diante do quadro clínico, a produção do programa decidiu pela desclassificação do ator, priorizando sua saúde e segurança.















































