O quinto paredão do Big Brother Brasil 26 foi definido na noite desta terça-feira (17) e terminou com a eliminação de Marcelo, integrante do grupo Pipoca. Ele deixou o reality com 68,56% dos votos, após disputar a permanência na casa contra Samira e Solange Couto.
A saída do brother movimentou as redes sociais e consolidou mais uma semana intensa de estratégias e embates dentro da casa mais vigiada do país.

Indicação do líder Jonas Sulzbach foi decisiva
Marcelo foi indicado diretamente pelo líder Jonas Sulzbach. Ao justificar o voto, Jonas relembrou desentendimentos anteriores.
“A principal foi um momento em que ele me chamou de falso numa situação que ele nem entendeu direito. Para mim, falsidade é uma coisa muito pesada e eu sei que não sou uma pessoa falsa. E também pelo fato de já ter me colocado no Paredão”, declarou o líder.
Como foi a formação do quinto paredão
A berlinda começou a ser desenhada ainda na dinâmica de sexta-feira (13), quando Solange, Breno e Alberto Cowboy ficaram automaticamente emparedados por não entrarem em consenso.
Na sequência:
- Gabriela usou o Poder do Anjo para imunizar Chaiany;
- Jonas indicou Marcelo ao paredão;
- Na votação da casa, as mais votadas foram Jordana e Samira.
Na Prova Bate e Volta, que foi de sorte, Jordana, Alberto e Breno se salvaram. Com isso, o paredão final ficou entre Marcelo, Solange Couto e Samira.
Com 68,56% da votação popular, Marcelo foi o escolhido para deixar o programa, marcando a quinta eliminação da temporada.
O BBB 26 segue com novas alianças se formando e estratégias cada vez mais acirradas na disputa pelo prêmio milionário.










































