Nesta terça-feira(2), veio à tona uma série de acusações contra o fotógrafo Deko Araújo, famoso por fotografar celebridades.
Um perfil no Twitter resolveu expor uma série de abusos sexuais cometidos por vários homens em Campo Grande, incluindo do fotógrafo.
O POP Mais chegou a conversar com o acusado, que negou que tenha praticado qualquer crime.
Nós conseguimos contato com uma das vítimas, que nos contou como tudo aconteceu e apresentou provas do assédio cometido por Deko. Para preservar sua identidade, vamos chamá-la de Mariah.
Ela conta que tudo aconteceu quando tinha entre 13 e 14 anos, e expôs prints de conversas com o fotógrafo de 2013. Na imagem, Deko envia mensagens insistindo para ter contato com a moça.
Veja abaixo:

Foto: Enviado por Mariah

Foto: enviado por Mariah
Mariah nos disse porque não registrou Boletim de Ocorrência na época. “Quando se é mulher e CRIANÇA, porque 13/14 anos você ainda é uma criança, você não tem noção do quão sério é”, explica.
Mariah continua, explicando que teve medo de ser chamada de mentirosa, já que Deko era famoso na cidade. “Ele era muito famoso na época, todas as festas contratavam ele, você acha que em 2014/2015/2016 as pessoas iam acreditar 100% na vítima, ainda mais quando ela expusesse algo sobre um fotógrafo famosinho da cidade?”, indaga.
“Também o fato de que, na época todo mundo era muito jovem e a mentalidade sobre esse assunto não é comparada com hoje em dia. Comigo foram só conversas, mas com outras teve assédio e abuso, é muito difícil contar isso pra alguém sem ser julgada e fazer um B.O é um passo mais difícil ainda”, finaliza Mariah.
Entramos em contato com a Delegacia da Mulher de Campo Grande, o qual nos solicitou o envio desta matéria com os demais relatos, feito logo após a publicação.
Ressaltamos que é de responsabilidade das autoridades competentes analisar as acusações e apontar culpados.
Em caso de violência de qualquer tipo contra a mulher, seja você a vítima diretamente ou não, procure as autoridades ou ligue 180.









































