Mais um capítulo da tutela legal de Britney Spears acaba de acontecer! A cantora pediu, por meio de uma ação judicial, que seu pai seja não seja mais seu único tutor.
De acordo com o jornal The New York Times, no processo Spears se diz “fortemente contra” a recolocação de seu pai como o único tutor. Ela ainda pede para que o acordo da tutela seja “modificado substancialmente para refletir as grandes mudanças de seu atual estilo de vida e seus desejos”.
E tem mais! Britney quer que no novo acordo ela possa acabar com a tutela a hora que bem entender.
A tutela de Britney Spears
Britney Spears está sob a tutela do seu pai, Jamie Spears, desde 2008. Na época, a cantora passou por alguns surtos, resultado da enorme pressão e exaustão psicológica da vida de uma popstar de primeira grandeza. Um dos momentos mais marcantes, foi quando a mesma raspou a cabeça, em 2007, para não ser pega em um teste com os fios exigidos pela justiça, afim de identificar substâncias ilegais em seu organismo.
A Princesa do POP foi internada em uma clínica de reabilitação e, desde então, seu pai gerencia sua vida e carreira.
Já são 12 anos de tutela, e mesmo com Britney tendo retomado o trabalho, continuado a lançar álbuns e sair em turnês, a cantora segue sem poder, por exemplo, gastar qualquer valor sem ter uma autorização prévia de seu tutor.
Toda a situação vivida por uma das artistas mais queridas do mundo pop, gerou um movimento chamado de #FreeBritney, com fãs e artistas pedindo pela “libertação” da cantora.
Desde de setembro de 2019, Jamie renunciou à tutela – alegando motivos de saúde – sendo o posto ocupado atualmente por Jodi Montgomery, agente de Spears.










































