POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Luana Berti fala sobre a importância de trazer seu posicionamento LGBTQIA+ para suas composições

Luana Berti
Divulgação

Quem é fã de The Voice Brasil com certeza já ouviu falar no nome Luana Berti, a cantora foi destaque no time IZA durante a edição de 2019, e o sucesso não parou por aí, Luana manteve sua carreira com suas redes sociais em alta, atualmente acumulando mais de 200 mil seguidores no instagram. Em entrevista exclusiva, conta um pouco sobre representatividade LGBTQIA+ no cenário artístico e agravantes da pandemia na música.

Você é uma cantora assumidamente LGBTQIA+, acredita que essa exposição que tem na mídia pela sua carreira te traga uma maior necessidade de posicionamento nessas causas?

“Sim! Até porque quando você trabalha com arte, principalmente com música, tu não está vendendo um produto físico, ne? A gente vende nossas histórias, nossos sentimentos, pensamentos e principalmente o nosso posicionamento em relação aos assuntos mais falados e debatidos. Então sempre tento levantar as minhas bandeiras de uma forma que fique fácil entender quais são as coisas que eu acredito ou deixo de acreditar.”

Quando foi o “boom” da sua carreira?

“Acho que foi quando eu lancei Volta, uma das minhas músicas autorais mais pedidas pelo meu público. Foi a primeira vez que eu entrei no Viral 50 do spotify e consegui algumas playlists editoriais das plataformas. Tudo isso sendo artista independente. Acredito que vão existir alguns “booms” ainda, mas até então esse foi o mais relevante até agora”.

Luana Berti
Foto: Divulgação

A pandemia foi um momento díficil para você? Precisou pensar em um plano B?

“Foi muito.. Por algum tempo eu fiquei sem conseguir escrever nem tocar nenhum instrumento. A minha cabeça as vezes me levava pra alguns lugares muito esquisitos, mas graças ao carinho que eu recebo de todo mundo que gosta de mim, eu não desisti! Foram dias de altos e baixos bem constantes, o medo de não conseguir me inserir no mercado novamente, a pressão das redes sociais por um conteúdo rápido e sempre atualizado.. então sim, foi bem complicado. Tive plano B, C, D… mas eu nunca deixei o plano A morrer, eu só tentei me encaixar em novos contextos dentro da música. Abri um projeto de compor sob demanda, comecei a me adaptar melhor aos novos recursos das plataformas e criar um conteúdo que eu conseguisse monetizar e sigo assim até as coisas voltarem ao normal“.

Written By

Diego Cartaxo é radialista, jornalista e empreendedor digital. Com trajetória marcada pela inovação na comunicação e no entretenimento, é fundador e Editor-chefe do Portal POP Mais, hoje considerado um dos principais veículos independentes de cultura pop e variedades em crescimento no Brasil. Antes do site, trabalhou na TV Metrópole, onde atuou na reestruturação da marca e da programação da emissora.

Últimas notícias

Globo de Ouro 2026: Wagner Moura faz história e vence prêmio de Melhor Ator - Foto: Reprodução

Famosos

O ator brasileiro Wagner Moura foi incluído na Post Next 50, lista anual divulgada pelo jornal The Washington Post que reúne as 50 personalidades...

Famosos

Influenciadora movimentou as redes sociais com o clique ousado.

Cantora e criador de conteúdo sul-coreano surpreendem fãs ao dividirem o palco diante de mais de 350 mil pessoas, após interação que viralizou nas redes sociais. Cantora e criador de conteúdo sul-coreano surpreendem fãs ao dividirem o palco diante de mais de 350 mil pessoas, após interação que viralizou nas redes sociais.

Famosos

Cantora e criador de conteúdo sul-coreano surpreendem fãs com interação.

Socialite escorrega ao deixar baile de Carnaval no Copacabana Palace, é atendida no local e tranquiliza após susto. Socialite escorrega ao deixar baile de Carnaval no Copacabana Palace, é atendida no local e tranquiliza após susto.

Famosos

Socialite escorrega ao deixar baile de Carnaval no Copacabana Palace, é atendida no local e tranquiliza após susto.

Notícias

Marca símbolo de status nos anos 2000 enfrenta crise judicial e acusações de manobras fiscais.

Música

Clarinetista francês foi pioneiro do free jazz na Europa e construiu carreira marcada pela versatilidade e parcerias com grandes nomes da música contemporânea.

Veja também

Famosos

A cantora Simony voltou aos holofotes, desta vez por um assunto judicial. A artista está sendo processada pela Rede D’Or São Luiz por uma...

Famosos

O cantor Zé Felipe, de 27 anos, surpreendeu os seguidores ao revelar um detalhe curioso sobre suas preferências pessoais. Filho do sertanejo Leonardo e...

Realities

O participante Big Brother Brasil 26 voltou ao centro das atenções após um momento íntimo exibido pelas câmeras do reality repercutir intensamente nas redes...

Famosos

Henri Castelli desmentiu rumores de que seria milionário.