Morando juntos há quase 2 anos, A Banca 021 encarou o momento de distanciamento social como uma oportunidade para criar, produzir e registrar. O trio formado por Ursoleone, Porto e GB realizou todo o processo de criação e finalização direto de casa, dando origem a “Pouca Roupa”, música que antecede o lançamento do primeiro álbum do grupo.
“Nós sempre gostamos da ideia de ir pro meio do mato compor, distante da babilônia, com toda calma do mundo, como já fizemos em outros momentos, mas nos tempos atuais de tanta revolução e desconstrução, e na reta final do disco novo, foi um desafio”, conta Porto. “Foi difícil, longe de qualquer zona de conforto, isolados sem o ir e vir, e limitados em poucos metros quadrados. Mas a arte é isso, e quanto mais a gente encara as pedras no caminho, mais a gente muda o mundo. Mundo esse que não é nosso, e que anda tão triste com as nossas atitudes arrogantes e egoístas sem sentido”, completa GB.
Ursoleone comenta um pouco mais sobre o momento e a música, que mantem a essência melódica do grupo, falando do cotidiano com rimas criativas e sinceras. “A essa altura a quarentena já virou saudade, desejo e vontade. Todas as palavras possíveis pra entender que não vemos a hora de se ver. Mas que a gente se cuide agora, pra se acabar de nós num futuro próximo chamado: eu e você com pouca roupa, sob a luz da lua, no infinito de nós dois”.
Confira:
Mais sobre A Banca 021
A Banca nasceu em Janeiro de 2013 no bairro de Campo Grande, mas antes disso, Ursoleone e Porto já arriscavam suas rimas juntos nas primeiras rodas de RAP do bairro. Até que decidiram que era hora de se entregar de vez a arte como único propósito de vida e foi aí que nasceu a banda.
Em busca de parceiros para produzir as primeiras músicas e clipes, conheceram o GB, que além do talento musical carregava a paixão pelo audiovisual. Surgiram os primeiros ensaios, produções e clipes da banda. A partir daí criaram o conceito e lançaram sua demo experimental “GOLD” intitulado carinhosamente pelos fãs como: “O som dos viajantes”.
De lá para cá, a banda lançou singles e EPs que sedimentaram sua fiel base de fãs. Junto com produtor Carlos do Complexo, viajaram no mundo dos “GRAVES” e das “WAVES”, pegaram as estradas da vida.