Música

“A Bruta do Agro”: ao lado de Ana Castela, Antoniela canta hit da nova tendência pop do sertanejo

“A Bruta do Agro”: ao lado de Ana Castela, Antoniela canta hit da nova tendência pop do sertanejo
Foto: Reprodução

A música sertaneja, assim como os demais gêneros musicais, tem se adaptado ao tempo e conquistado novos públicos com seus subgêneros modernos. Um deles é o agro pop, tendência que junta a moda de violão com beats e demais elementos do pop consumido hoje pelos mais jovens. “As Brutas do Agro”, parceria entre Antoniela e Ana Castela, é um exemplo desse movimento.

A canção, que hoje acumula cerca de 3,5 milhões de reproduções só no Spotify, junta a sul-mato-grossense Antoniela com a cantora Ana Castela, que emplaca hits desde 2021, quando lançou o megahit “Boiadeira”. A parceria surgiu de um encontro já programado há certo tempo, unindo os talentos das duas jovens e promissoras cantoras e ajudou a impulsionar a carreira de Antoniela, hoje aos 17 anos e em ascensão cada vez mais clara ao sucesso na cena sertaneja.

A cantora já abriu shows de nomes que são referência, como Zé Neto & Cristiano, Jads & Jadson e João Bosco & Vinicius. Em seu breve e promissor currículo, ela já tem parcerias com Loubet, João Carreiro, DJ Kevin e Ana Castela. Com a última, foi lançado o feat “As Brutas do Agro”, que acumula cerca de 3,5 milhões de reproduções no Spotify.

Mas não é de hoje que Antoniela está inserida no universo da música. A “Bruta” canta desde os 12 anos em Igrejas. Foi lá que descobriu seu potencial para a coisa, formando uma dupla chamada Antoniela & Heloísa com uma colega. Pouco tempo depois, ainda na pré-adolescência, já estava fazendo shows na praça principal de Iparorã, sua cidade natal, no Mato Grosso do Sul.

Para perseguir esse objetivo, muito apoiada por amigos, pela família e – o que não tardou muito a surgir – pelos seus fãs, Antoniela foi se aperfeiçoando através de aulas de canto e de violão. Seu primeiro lançamento, “O Nosso Maior Destino”, foi lançado de forma independente em 2019 através de seu canal no YouTube, e foi composto pela cantora em homenagem à sua irmã Maria Rosa, que faleceu com poucos dias de vida. A qualidade da música chamou a atenção do público, o que serviu como combustível para que a sul-mato-grossense buscasse mais para a sua trajetória.

Nesse rápido crescimento, aos 15 anos de idade, ela teve a oportunidade de gravar o seu primeiro DVD, registrando assim a sua já íntima relação com o palco. Intitulado Pegada da Roça, o registro conta com 7 canções que estão disponíveis nas plataformas digitais. Com esse lançamento, Antoniela se firmou ainda mais na cena e mostrou sua forte sensibilidade e personalidade quando o assunto é música sertaneja, indo da sofrência ao romance e a músicas dançantes e empoderadoras em questão de minutos.

“A Bruta do Agro”: ao lado de Ana Castela, Antoniela canta hit da nova tendência pop do sertanejo
Antoniela, a Bruta do Agro – Foto: Divulgação

“Para mim, é uma realização muito grande já ter conquistado tanta coisa mesmo sendo tão nova, conta a cantora. Ela ainda ilustra os pilares principais da construção de sua carreira: “É preciso ter persistência, acreditar nos seus objetivos e jamais desistir”. Para construir essa versátil experiência sertaneja, Antoniela também foi abraçando referências musicais colhidas ao longo da vida, mas que não se limitam ao sertanejo, como é o caso da MPB de Cássia Eller ou do pop internacional de Billie Eilish.

Nessa admirável jornada, a jovem, que já tem diversos fã clubes em sua homenagem, já alcançou conquistas e sonhos ao tocar ao lado de pessoas que admira, além da honra em ver seu trabalho sendo ouvido e admirado por amantes de sertanejo de várias gerações. Mesmo assim, a cantora segue tendo seus planos bem à vista. “Quero muito gravar com a dupla Hugo & Guilherme. Além disso, um outro objetivo meu é me apresentar em Barretos, por conta de toda a cultura sertaneja que tem lá”, explica.