“Abre Alas”: Ferrugem estreia álbum visual

ferrugem abre alas
Publicidade

Nesta sexta-feira (27), o cantor Ferrugem lançou seu novo projeto, “Abre Alas”. O material conta com 14 faixas e com vídeo para todas elas – um álbum visual.

Publicidade

O nome do projeto é uma homenagem a Ivan Lins – por quem Ferrugem publicamente declara ser fã e nutrir uma admiração gigantesca. “Acho importante fazermos homenagens ainda em vida para as pessoas que admiramos. Assim, elas podem ver, ouvir e entender o quanto são importantes para nós. Fico muito feliz de poder homenagear o Ivan Lins e ele poder ver isso”, comenta Ferrugem. Sobre a escolha do nome o produtor musical do projeto, Lincoln de Lima, também pontua: “‘Abre Alas’ é uma música que já está presente em nosso repertório de shows há quase 5 anos. É única escolhida para esse álbum que não é inédita e como homenagem ao Ivan Lins e a cultura brasileira resolvemos usar esse título para o álbum”.

ferrugem 2
Foto: Sandro Mendonça

Na composição do álbum Ferrugem reuniu nomes já consagrados no mundo da música como Prateado e Braga (que assinam “Sem Pressionar” e “Perdi o Chão Ganhei o Céu”), Suel e Allan Lima (responsáveis pela autoria de “Sem Drama”), Rafinha RSQ e também Jorge Vercillo (compositores de “Casa do Amor”). “O Ferrugem, como um novo talento da música brasileira, nos deu essa honra. Fiquei muito emocionado com o arranjo e a gravação dele. Preservando a harmonia, melodia e composição. É muito bom a gente trabalhar com gente que entende de música”, comenta Jorge Vercillo sobre essa parceria.

Publicidade

O projeto audiovisual nasceu da vontade de Ferrugem de compartilhar com os fãs um ‘show’ e um momento de alegria – devido a impossibilidade de encontros presenciais que esse ano criou. O material foi gravado como uma mescla de ‘show ao vivo’ (sem público e seguindo todas as normas de prevenção contra o coronavírus) e ‘vídeoclipes de estúdio’, com painéis de LED, projeções e um palco de tirar o fôlego. A direção ficou por conta de Rômulo Menescal e Vinicius Olivo (Lordbull).

Confira:

Publicidade

Publicidade

Nesta sexta feira, dia 27 de novembro, Ferrugem também fará uma live especial de lançamento para “Abre Alas”, no canal oficial dele do YouTube. Performances das músicas do álbum e um papo descontraído sobre a idealização e produção do projeto estão programados para acontecer a partir das 20h.

Publicidade