
A apresentação de Luísa Sonza no Rep Festival foi oficialmente cancelada. A presença da cantora no evento vinha sendo bastante criticada após ela protagonizar uma polêmica envolvendo racismo. No lugar dela, o nome do cearense Don L foi acrescentado na programação.
Sonza se apresentaria no dia 12 de fevereiro, ao lado de nomes como Emicida, Baco Exu do Blues e Rashid, mas o público do festival vinha questionando a escalação da dona do hit “CACHORRINHAS“, principalmente após ela admitir que cometeu racismo estrutural contra uma advogada.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
- Homem denuncia agressão sexual que teria sofrido em festa de Diddy; Beyoncé, Jay-Z e LeBron James estariam presentes
- Morre intérprete de Dennis, O Pimentinha
- Preta Gil viaja em UTI aérea para seguir tratamento de câncer em SP
- Luiza Ambiel é atacada por conteúdo adulto com homem 25 anos mais novo
- Barra de ferro despenca em Mc Rebecca
- Nude atribuído à Baco Exu do Blues viraliza na web: “Parece o Titanic”
Para muitos fãs do estilo musical, a presença de Sonza não faz sentido por ser o oposto do que o movimento luta.
Nesta segunda-feira (24), a organização do festival divulou um novo flayer com o line-up, desta vez sem o nome de Sonza. Veja abaixo:
Luisa Sonza é processada
A cantora Luísa Sonza foi às redes sociais na noite desta quarta-feira (5), comentar a respeito do processo movido contra ela, onde é acusada de racismo.
Em nota de retratação, compartilhada no Twitter, a cantora assume que cometeu “racismo estrutural” e pede desculpas pelo ocorrido.
“Eu reconheço que a maneira como me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção”, diz ela em um trecho.