A polêmica envolvendo a principal premiação da MTV brasileira segue renendo nas redes sociais. A rapper MC Soffia, que concorria no MTV Miaw 2022 ao prêmio na categoria Black Star Rising, disse que não recebeu água, comida nem cadeira e chamou a organização do evento de racista.
A artista compartilhou uma série de vídeos no TikTok, mostrando o que acontecia nos bastidores da premiação e contou sobre o seu caso. “Eu achando que iria ter comes e bebes, vim sem bolsa nenhuma”, começou ela antes de perguntar se quem concorria a um prêmio tinha direito a ganhar alguma coisa, “uma bebida ou pipoca pelo menos”.
Mas ela não foi a única a reclamar da premiação. Outros artistas também soltaram o verbo contra a organização, incluindo Felipe Neto, que disse que não entendeu o motivo de ter sido esquecido esse ano. Segundo ele, talvez seja uma represália pelo faro de ter negado ir em 2021.
A ex-BBB Rízia Cerqueira também era um dos nomes que concorria ao mesmo prêmio de MC Soffia, mas nem convite recebeu. “Humilhados serão exaltados”, postou.
Raquel Real, indicada ao prêmio sobre memes, foi mais uma que não recebeu convite. Na publicação de Rízia, ela sugeriu criar uma premiação só para aqueles que foram foram vetados.
O silêncio da MTV
Em meio a todas as denúncias, a MTV Brasil ainda não se pronunciou sobre a polêmica. Nas redes sociais, a emissora segue sendo detonada pelos internautas, que se mostram incomodados com seu silêncio.
Em entrevista para o Slash, do UOL, MC Soffia afirmou que não foi procurada pela organização até o momento.
Veja a repercussão: