Fire

Crítica do governo Bolsonaro, Adriana Araújo deixa a RecordTV: “Preservar dignidade profissional”

Crítica do governo Bolsonaro, Adriana Araújo deixa a RecordTV: “Preservar dignidade profissional”
Foto: Record TV

Adriana Araújo deixou a RecordTV nesta sexta-feira (19), quando o seu contrato chegou ao fim. A jornalista estava na emissora há 15 anos e era crítica do presidente Jair Bolsonaro e a cobertura da pandemia do coronavírus realizada pelo canal.

Através de suas redes sociais, a comunicadora publicou um extenso texto contando quais foram os motivos que estabeleceram sua não renovação.

“Lutei por preservar a dignidade profissional da qual não se pode abrir mão. Vou sempre me lembrar de quem caminhou junto comigo nessa jornada. Felizmente todos eles sabem quem são”, escreveu.

“Fui repórter do começo ao fim desse ciclo, ao persistir na defesa da notícia, da verdade. E quero me lembrar daqui 20 ou 30 anos que, num dos momentos mais dramáticos da humanidade, me posicionei ao lado da ciência e da vida”, apontou Adriana.

Vale lembrar que a insatisfação da emissora com a jornalista começou após desabafo nas redes sociais. Adriana lamentava a postura de Bolsonaro com relação ao atraso na divulgação dos dados da pandemia do novo coronavírus pelo Ministério da Saúde. A situação gerou revolta na diretoria da emissora e Adriana foi afastada do jornal que comandava.