Os apresentadores contratados da RecordTV foram convocados para participar de um culto no último domingo (10), no Templo de Salomão, sede da Igreja Universal, controladora da emissora. A informação é do Notícias da TV. De acordo com o site, nomes como Ticiane Pinheiro e Roberto Cabrini estiveram no culto, celebrado pelo bisco e apresentador Renato Cardoso. Ao entrar no local, foram impedidos de entrar na igreja com seus celulares.
O elenco da Record participou de um café da manhã no templo, antes de ir ao evento religioso. Eles tiveram que escutar uma palestra de Renato, que falou da importância do Domingo de Ramos para os cristãos e alfinetou os infiéis.
A convocação partiu da própria Record, que por sua vez é controlada por Edir Macedo, que também é o dono da Universal. Apesar disso, esse comportamento não é comum. Foi a primeira vez desde a inauguração do templo, em 2014, que os apresentadores foram “obrigados” a ir à sede da igreja.
O destaque ficou para Adriane Galisteu, que foi contratada no ano passado como apresentadora do Power Couple e A Fazenda. Ela ficou tão tocada com a palestra de Cardoso que contribuiu com uma oferta, entregando dinheiro em um envelope. Na sequência, Thalita Oliveira, ex-Domingo Espetacular, repetiu a atitude de Adriane.
Outros nomes como Geraldo Luís, Ana Hickmann e Ronaldo Esper, também estiveram no culto, segundo o Notícias da TV.