A equipe da atriz e cantora venezuelana Gaby Spanic confirmou que irá acionar a Justiça contra os peões Fernando Sampaio e Michele Barros, após declarações feitas durante a votação de terça-feira (30/9) em A Fazenda 17, da Record. Os advogados da artista estão avaliando medidas legais.
“Em virtude dos últimos acontecimentos ocorridos dentro do reality show A Fazenda, envolvendo atitudes de xenofobia e declarações de participantes que ofenderam publicamente a cantora e atriz Gaby Spanic, informamos que medidas estão sendo avaliadas e decisões estão sendo tomadas”, começa a nota divulgada pela equipe da atriz.

“Gaby Spanic é uma artista internacional, respeitada e admirada em diversos países, e não toleramos qualquer tipo de desrespeito à sua trajetória, à sua nacionalidade e à sua dignidade”, diz o comunicado.
Entenda a polêmica envolvenod Gaby Spanic
Na formação da Roça, Gaby recebeu votos de Fernando, Michele e Martina. Ao justificar a escolha, Fernando afirmou que a atriz teria gerado conflitos na casa ao levantar a questão da divisão de comida. Michele reforçou a fala, mencionando a realidade de fome no Brasil, enquanto Martina citou desentendimentos pessoais e disse sentir “hostilidade” da colega.
Ao se defender, Gaby afirmou sentir-se vítima de xenofobia dentro do reality:
“Sinto que sofro xenofobia com a minha presença por ser de outro país. E isso é muito feio, muito feio”, desabafou.
A declaração foi interrompida por Martina, que rebateu chamando a fala de “mais uma pauta esvaziada”.
Próximos passos
A equipe da venezuelana reforçou que continuará acompanhando o caso e que manterá o público informado sobre as medidas judiciais. Enquanto isso, a polêmica segue repercutindo nas redes sociais, dividindo opiniões entre fãs da artista e os telespectadores do reality.
















































