POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

Afiliada da Band atrasa salários e paga funcionários com linguiça e ovos

Band
Foto: Reprodução

Os funcionários da TV Tribuna, afiliada da Band em Recife, acusam a emissora de não pagar os salários em dia. Os colaboradores apontam que a empresa só repassou parte do salário de setembro com umkit composto por duas bandejas de ovos, linguiça, uma ave natalina e um espetinho, que teria sido permuta, ou seja, troca de serviços. As informações são do site Na Telinha.

O atraso nos salários supostamente seria por conta do bloqueio de todas as contas do grupo, afim de sanar dúvidas com os credores da empresa.

Em meio à insatisfação, uma das proprietárias da televisão continua publicando normalmente em suas redes sociais vídeos onde aparece ouvindo música e bebendo com amigos.

Em meio às denúncias de atraso de salários, a TV Tribuna também enfrenta o fim de vários de seus programas. O jornalístico Cardinot na Tribuna, apresentado por Joslei Cardinot, saiu do ar poucos meses após a estreia. “Amigos, apenas dando uma pausa pra estrear novos Projetos na TV Tribuna/Band. Tá só começando!”, escreveu o comunicador em uma rede social. De acordo com a jornalista Jéssica Alexandrino, do NaTelinha, a suspeita é de que Cardinot tenha feito um acordo para comprar parte da programação da TV Tribuna para exibir seu programa de forma independente.

Em abril, funcionários da afiliada da Band denunciaram que estavam sem receber salário desde fevereiro. Os profissionais pediram socorro ao Sinjope (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco), que denunciou o canal ao MPT (Ministério Público do Trabalho) e à Band, em São Paulo. Os colaboradores ameaçaram paralisar os trabalhos caso não fossem realizados os pagamentos.

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!