O “Pipoca da Ivete” é a próxima atração de estreia das diversas novidades da Globo lançadas no mês de julho. E as expectativas de reformulação já se iniciaram antes do programa ir ao ar.
A cantora Ivete Sangalo é uma grande aposta da Globo, já que vai ocupar o horário das 14h, posto deixado recentemente pelo “The Voice Kids”. A proposta é colocar Ivete ao vivo nos domingos do canal, mas é preciso ter grana no bolso para a ideia sair do papel.
Com a apresentadora no comando do “Pipoca” em tempo real, vai ser preciso abrir mão de shows nos fins de semana para dar conta de seu programa ao vivo. E a Globo vai precisar desembolsar um cachê milionário para Ivete, segundo apuração do NaTelinha.
A ideia do ao vivo partiu de uma pesquisa realizada com o público, que dá a preferência que Ivete esteja ao vivo, ao estilo de improviso e jogo de cintura que a cantora apresenta, além de interatividade com o público. As pesquisas realizadas por um setor interno da Globo dão o direcionamento de diversas decisões que implicam nas atrações, seja essas que estão no ar, ou que serão lançadas na grade, como é o caso do “Pipoca”.
A Globo vai aguardar os índices dos primeiros programas para bater o martelo sobre a transmissão ao vivo, ou optar por exibir já gravado. Se der sinal verde, as reformulações estão confirmadas e a atração passará a ser em tempo real.
Abrindo mão
Ganhando cerca de R$ 400 mil, Ivete é uma das artistas mais bem pagas por show realizado. Se aceitar fazer sua atração ao vivo, além de abrir mão de seus shows nos sábados, a Globo vai precisar de um investimento pesado para suprir a ausência de seus cachês de shows.
Na direção de Boninho, as expectativas é de que a cantora faça grandes movimentos na grade da emissora, levando em conta o sucesso que foi o “The Masked Singer”, o que levou a Globo a manter Ivete no quadro de apresentadores.