Música

Com hit em alta, Ana Castela é processada por plágio

Com hit em alta, Ana Castela é processada por plágio

Ana Castela está prestes a encarar um processo de plágio, com seu mais recente hit, “Solteiro Forçado”, que está em alta atualmente.

Leia Mais:
Grupo rouba celular de jovem e denuncia que vítima sofria agressão; veja prints
Assista: beijo entre Ramiro e Kelvin em “Terra e Paixão” agita a web!
Andre Braugher, o Capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos

A canção está sendo alvo de uma ação na justiça, em que Kaique Vieira Castelan, autor do processo, diz compor desde os 12 anos de idade e sempre ter sonhado em ser um astro do sertanejo. As informações foram reveladas pela coluna da Fábia Oliveira.

Na ação a música “Solteiro Forçado” de Ana Castela, é colocada como semelhante a sua música chamada “Lado direito da cama”, que registrou em 27 de dezembro de 2019. Ele ressalta que não só apenas melodia é igual, como também nos clipes que os dois produziram cada um para sua obra.

Luan Kaique pediu R$ 200 mil de danos morais e também que todas as plataformas de áudio e vídeo retenham ou realizem a reserva da receita obtida com a reprodução do sucesso. Além disso, pediu o impedimento que a música seja tocada nos shows, até o fim do julgamento e por fim uma retratação foi pedida e que seja reconhecida a ocorrência de plágio.

Do momento em que o processo foi aberto, Ana Castela já colecionava mais de 130 milhões de visualizações em seu videoclipe.