Televisão

Ana Furtado é contratada pela TNT e vai apresentar o Grammy Awards

Ana Furtado é contratada pela TNT e vai apresentar o Grammy Awards
Foto: reprodução/Redes Sociais

A jornalista Ana Furtado é a nova contratada da Warner Bros. Ela foi anunciada como a embaixadora das maiores premiações do mundo, com estreia já a partir do próximo domingo (5). Desde julho do ano passado, a loira não havia assinado contratos.

O Grammy Awards será realizado neste fim de semana, com exibição pela TNT e pela primeira vez na HBO Max, marcando assim a estreia de Furtado na tela do canal da TV paga.

Em um comunicado enviado à imprensa, Ana falou das expectativas para a estreia no canal da Warner Bros, além de tratar a cerimônia do Grammy como uma grande oportunidade na carreira.

“É uma honra, e uma felicidade imensa, ser a embaixadora das premiações da Warner Bros. Discovery. Sempre amei as premiações e assisto a todas, então apresentar é unir tudo que amo em um só lugar: o glamour, a agitação, a energia que envolve as premiações. E a oportunidade de ter comigo comentaristas talentosíssimos sobre música, cinema e TV é um combo que eu sempre quis”, comentou a apresentadora.

Mônica Pimentel, vice-presidente de Conteúdo da Warner Bros, também comentou sobre a chegada de Ana à TNT, e que sua experiência vai potencializar a noite de exibição do evento.

“A TNT transmite os eventos de premiação mais midiáticos do mundo. A vasta experiência da Ana Furtado como apresentadora e jornalista aliada ao seu forte carisma, sem dúvida, vai potencializar ainda mais estas noites de torcida, glamour e reconhecimento, levando entretenimento e informação de qualidade aos fãs do canal e, agora também, da plataforma de streaming HBO Max”, disse Mônica.

Ana Furtado também já é dada por certo na transmissão do Oscar 2023, que acontece no dia 12 de março.

A esposa de Boninho havia pedido demissão da Globo depois de 26 anos de carreira na líder de audiência. Após a reformulação do ‘É de Casa’, a jornalista se viu sem projetos na emissora e anunciou seu desligamento do canal.

Antes da saída, o diretor de variedades havia inclusive entrado em pé de guerra nos bastidores para que Furtado fosse colocada em algum novo projeto, mas a tentativa falhou.