Música

Anchietx brinda carreira solo com o lançamento de “Céu Azul”, primeiro single de seu novo EP

Anchietx brinda carreira solo com o lançamento de “Céu Azul”, primeiro single de seu novo EP

Uma das vozes mais promissoras do R&B brasileiro, o cantor e compositor Anchietx explora uma nova faceta no seu projeto-solo. O artista representa um terço do trio carioca Os Garotin, ao lado de Cupertino e Leo Guima, onde juntos não param de fazer sucesso – com direito até à indicação ao Grammy Latino. Com uma voz marcante e bastante gingado, o músico apresenta agora um lado artístico mais pessoal, com o single “Céu Azul”. A faixa, que já está disponível nas plataformas, marca o retorno a sua carreira solo após o estouro do trio, e irá culminar no lançamento de seu primeiro EP, previsto para dezembro.

Costurando um caminho por meio de uma série de colaborações, desde 2017 Anchietx vem se apresentando a cena ao lado de nomes como Ferrugem e Coruja BC1. Agora, após um ano de inúmeros feitos ao lado d’Os Garotin, o artista explora sua essência musical com o novo projeto paralelo: “Lançar uma música solo depois de tanto tempo é especial. Eu sinto que estou trazendo algo novo para uma galera que ainda não conhecia o meu trabalho individual”, comenta o artista. “‘Céu Azul’ fala muito sobre não ter medo do que vai acontecer. É como se eu estivesse dividindo um pedaço meu, onde o céu simboliza liberdade e esperança para seguir adiante, mesmo diante das incertezas”, complementa ele.

Esse lançamento marca ainda uma nova camada nos processos criativos do artista, que com a nova leva de músicas experimenta combinações entre o R&B, rap e pop, reafirmando seu propósito de inovar o estilo no Brasil. A faixa, que vem  de  um novo movimento do laboratório cultural e vitrine artística – MangoLab, foi produzida por Julio Raposo, e foi escolhida como primeiro contorno do EP por trazer à tona temáticas diversas entre a coragem e a liberdade. “Sempre fui movido pelo desejo de dar voz às minhas vivências e experiências. Quero que as pessoas sintam que estou ao lado delas quando escutam ‘Céu Azul’”, finaliza Anchietx.