POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Angelina Jolie visita fronteira entre Egito e Gaza em missão humanitária

Angelina Jolie visita fronteira entre Egito e Gaza em missão humanitária
Angelina Jolie visita fronteira entre Egito e Gaza em missão humanitária — Foto: Getty Images

A atriz e ativista humanitária Angelina Jolie esteve na fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza para acompanhar de perto ações de ajuda destinadas à população palestina afetada pelo conflito. Aos 50 anos, Jolie visitou a região da passagem de Rafah, ponto estratégico que liga o Egito a Gaza, onde conversou com trabalhadores humanitários e visitou palestinos feridos que foram evacuados do território para receber tratamento médico em solo egípcio.

Ex-enviada especial e embaixadora da boa vontade da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Jolie acompanhou o trabalho de profissionais envolvidos no transporte e na assistência humanitária. De acordo com a imprensa local, a visita teve como foco principal o apoio às vítimas do conflito que necessitam de cuidados médicos urgentes.

Angelina Jolie visita fronteira entre Egito e Gaza em missão humanitária
Angelina Jolie visita fronteira entre Egito e Gaza em missão humanitária — Foto: Getty Images

A passagem pelo Egito ocorre cerca de dois meses após a atriz ter sido vista em Kherson, cidade ucraniana duramente atingida pela guerra com a Rússia. Na ocasião, moradores relataram que Jolie visitou hospitais, incluindo uma maternidade e uma unidade infantil, chamando atenção para a situação de civis impactados pelo conflito armado.

Imagens divulgadas na época mostraram a atriz usando um colete à prova de balas com o símbolo da Legacy of War Foundation, organização dedicada a apoiar vítimas de guerras. Outros registros a flagraram interagindo com crianças em uma sala de brinquedos, todos utilizando equipamentos de proteção.

Angelina Jolie atuou como Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR entre 2001 e 2012 e como Enviada Especial até 2022, período em que realizou mais de 60 missões humanitárias ao redor do mundo. Mesmo após deixar o cargo oficial, ela segue engajada em causas relacionadas aos direitos humanos, refugiados e populações deslocadas por conflitos.

Em 2022, a atriz também visitou a cidade de Lviv, na Ucrânia, onde encontrou crianças feridas após o ataque à estação ferroviária de Kramatorsk. No mesmo ano, esteve em Roma para visitar crianças refugiadas ucranianas atendidas no hospital pediátrico Bambino Gesù, próximo à Cidade do Vaticano.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Famosos

X O cantor Zé Felipe usou as redes sociais, na noite desta terça-feira (29), para anunciar...

Internet/ Influencers/ TikTok

X A despedida do jogador equatoriano Mario Pineida e de sua esposa, Guisella Fernández, foi marcada...

Famosos

X Virginia Fonseca voltou a chamar atenção nas redes sociais após o anúncio do fim do...

Famosos

X Os cantores Ana Castela e Zé Felipe anunciaram oficialmente o fim do relacionamento nesta segunda-feira...

Famosos

X O ator Mário Gomes, de 73 anos, usou as redes sociais no último domingo (28)...

Famosos

X Após tornar público o fim do relacionamento com Zé Felipe, a cantora Ana Castela, de...

Famosos

X A influenciadora Virginia Fonseca, de 26 anos, e o jogador Vinícius Júnior, de 25, posaram...

Filmes & Séries

X Uma das maiores figuras do cinema francês, Brigitte Bardot construiu uma carreira marcante e se...