Música

Anitta finaliza trilogia com o videoclipe de “Used To Be”

Anitta finaliza trilogia com o videoclipe de “Used To Be”
Créditos Gabriela Schmidt

Amor, aventura e muito funk. São esses os ingredientes selecionados por Anitta para compor o videoclipe de “Used to Be”. Parte do bundle “Funk Generation: A Favela Love Story”, o vídeo chega para concluir a trilogia de audiovisuais do projeto, que é composto por três faixas e nos apresenta uma amostra do próximo álbum da cantora.

Leia Mais:
Letra e tradução: ‘get him back!’ – Olivia Rodrigo
Após fazer Bial dançar, Blogueirinha alfineta Virginia: “Abrindo espaços”
Aprenda a letra de “Principalmente Me Sinto Arrasada”, de Luísa Sonza

Funk melody que remonta aos primeiros hits da artista, como “Meiga e Abusada”, “Used To Be” tem produção musical assinada pelo DJ Gabriel do Borel – responsável pelas três músicas do novo trabalho – além de replicar a parceria com Márcio Arantes. A girl from Rio conta ainda com o sueco ILYA, conhecido por sucessos como “Unholy” (Sam Smith feat. Kim Petras) e “Problem” (Ariana Grande).

“Adoro esse clipe. É fofo, engraçado e divertido, além de mostrar um lado mais apaixonado meu”, comemora a cantora, que assina a direção criativa do audiovisual. “Gosto muito da forma com que o vídeo conclui super bem a trilogia, mas também funciona por si só. Tá lindo!”, destaca Anitta.

Continuação direta de “Casi Casi”, o videoclipe de “Used to Be” foi gravado na comunidade da Vila Cascatinha, na zona oeste do Rio de Janeiro, no decorrer de um dia inteiro. Um pedido de casamento dá o start da história, durante um almoço de Anitta com o interesse romântico que conhecemos em “Funk Rave”. Apaixonada, ela aceita. Mas o casório é interrompido por um sequestro, arquitetado pelos admiradores enciumados da artista. Ainda vestida de noiva, ela precisa se desdobrar para fugir do cativeiro e correr atrás de seu final feliz.

Produtor executivo do projeto, Felipe Britto dá mais curiosidades da megaprodução: “Pensamos em cada detalhe neste clipe, pois seria o encerramento de uma história de amor. Na primeira cena do ‘sequestro’, por exemplo, aconteceu algo bem inusitado: todos os presentes na igreja, inclusive a Anitta, realmente se assustaram com a entrada dos ex-namorados. Acabamos usando este primeiro susto no corte oficial”, ele recorda.