POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Anitta revela ter recebido proposta para desvio de dinheiro público em shows: “Sempre falei não”

Anitta
Foto: Reprodução

No último domingo (5), Anitta esteve no “Fantástico” (TV Globo), onde concedeu entrevista para falar da sua estátua de cera, inaugurada recentemente no museu de Madame Tussauds, em Nova York. Durante o papo, a popstar falou sobre a polêmica envolvendo sua tatuagem em uma região íntima, que culminou em uma crise entre artistas sertanejos.

Durante um show no início de maio, o cantor Zé Neto – da dupla Zé Neto e Cristiano – criticou a Lei Rouanet, criada em 1991 para estimular projetos na área da cultura. Zé Neto disse que não usa recursos da lei Rouanet: “Nosso cachê quem paga é o povo”. Na ocasião, ele ainda disse que “não precisa fazer tatuagem no toba para parecer bem”, uma direta para Anitta.

Veja também

Ao “Fantástico”, a cantora revelou que nunca usou a plataforma da lei Rouanet, que é um incentivo para que empresas ou cidadãos invistam em cultura, e esse valor investido é deduzido do imposto de renda.

“Meu irmão é quem cuida para mim das coisas. Eu liguei para o meu irmão e para o meu outro sócio Daniel falei: ‘Gente, eu já usei essa lei, porque eu nem lembro’. Ele falou: “Não”, disse Anitta.

A polêmica correu a internet e jogou o holofote sobre uma prática que não tem nada a ver com a lei Rouanet: o uso de dinheiro público para contratar shows em municípios do interior.

Diante da repercussão nas redes sociais, a cidade mineira de Conceição do Mato Dentro chegou a cancelar apresentações de Gusttavo Lima e Bruno e Marrone. O prefeito disse que não queria que o evento ganhasse uma conotação político-partidária.

Na mesma semana, o Ministério Público de Roraima abriu uma investigação para apurar o pagamento do cachê de R$ 800 mil que a prefeitura de São Luiz, um município de 8 mil habitantes, deve pagar a Gusttavo Lima por um show previsto para dezembro.

No Rio de Janeiro, o Ministério Público abriu inquérito para apurar se houve irregularidades na contratação do cantor e outros artistas pela Prefeitura de Magé.

Gusttavo, por sua vez, foi as redes sociais desabafar sobre as supostas irregularidades. “Eu sou um cara que faz pouquíssimos shows de prefeitura. E quando a gente ainda faz algum, a gente é massacrado como se fosse um bandido, como se fosse um ladrão que tivesse roubando dinheiro público e não é isso. Eu sou um cara 100% correto, 100% honesto nas minhas coisas”, disse ele.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Anúncios

Veja também

Famosos

O cantor sertanejo Mariano, que faz dupla com Munhoz, assustou os fãs nesta segunda-feira (19) ao revelar que precisou ser encaminhado a um hospital...

Famosos

O cantor Xanddy Harmonia foi internado às pressas nesta segunda-feira (19), em Salvador, após apresentar um quadro agudo de saúde. A informação foi confirmada...

Realities

Cena inesperada no banheiro viralizou nas redes sociais e rendeu elogios ousados ao biólogo de 33 anos.

Música

Os shows do BTS no Brasil pela turnê mundial Arirang sofreram alterações nas datas, conforme atualização divulgada no site oficial da turnê. A mudança...

Famosos

Mesmo após a separação recente, cantor reage de forma bem-humorada ao ver influenciador estrangeiro flertar com a sertaneja.

Famosos

O ator Thiago Martins virou assunto nas redes sociais neste domingo (18) após compartilhar um vídeo descontraído em que aparece dançando e exibindo toda...

Música

Após um ano marcado por sucesso e shows esgotados em todo o Brasil com a turnê Vinho, Delacruz inicia 2026 com o lançamento de...

Internet/ Influencers/ TikTok

Influenciadora, que morreu aos 19 anos após luta contra um linfoma de Hodgkin, defendeu apoio psicológico e acolhimento durante o luto.