O ex-campeão mundial dos pesos-pesados de boxe Anthony Joshua recebeu alta hospitalar no fim da tarde da última quarta-feira (31), após se envolver em um grave acidente de carro no sudoeste da Nigéria. A informação foi confirmada por autoridades dos estados de Lagos e Ogun. Dois amigos do pugilista morreram na colisão.
Joshua, de 36 anos, estava internado desde a última segunda-feira, quando a SUV em que viajava bateu contra um caminhão parado na estrada. Apesar do impacto, o atleta foi considerado clinicamente apto para continuar a recuperação em casa.
“Anthony Joshua recebeu alta do hospital no fim da tarde de hoje. Embora esteja de coração pesado e profundamente emocionado pela perda de dois amigos próximos, ele foi considerado clinicamente apto para se recuperar em casa”, informaram, em nota conjunta, os porta-vozes Gbenga Omotoso, do governo de Lagos, e Kayode Akinmade, do estado de Ogun.
Após deixar o hospital, o boxeador visitou a funerária onde os corpos de seus amigos estavam sendo preparados para repatriação. As vítimas foram identificadas como Latif Ayodele, amigo de infância de Joshua, e Sina Ghami, seu personal trainer e conselheiro de fitness.
O motorista do veículo também recebeu alta médica na quarta-feira. Segundo o jornal britânico The Sun, ele já prestou depoimento à polícia e pode responder por direção irresponsável.
De acordo com as autoridades, Anthony Joshua e o motorista estavam sentados no lado esquerdo do carro e sobreviveram ao acidente. Ayodele e Ghami ocupavam os assentos do lado direito e não resistiram aos ferimentos. O grupo seguia para Sagamu, no sudoeste da Nigéria, onde pretendia passar o Ano Novo com a família do lutador.











































