Condenada! Klara Castanho teve mais uma vitória na Justiça sobre Antonia Fontenelle, o colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, descobriu que que após ganhar na área civil o direito de receber R$ 50 mil de danos morais de Antônia Fontenelle, Klara Castanho obteve vitória na esfera criminal. O colunista obteve informações exclusivas sobre a condenação da viúva de Marcos Paulo. Diferente do que tem circulado na web, ela foi condenada a 3 anos e 3 meses em regime semiaberto no caso da artista.
Antônia Fontenelle expôs que Klara Castanho havia entregue para adoção uma criança, expondo sem a autorização da atriz a situação que, dias após o ocorrido, se viu obrigada a revelar que foi vítima de um estupro. A famosa revelou que gerou um bebê após o abuso, explicando que só descobriu a gravidez no final da gestação, optando por dar o bebê à adoção. Na época, a apresentadora teria divulgado o caso antes que a famosa pudesse se manifestar.
Por sua vez, Klara Castanho, ingressou com uma ação criminal que teve um desfecho desfavorável para a youtuber. Segundo amigos da coluna, além da condenação de 3 anos e 3 meses em regime semiaberto, a juíza teria determinado 60 dias-multa. A magistrada teria afirmado ainda que, além de possuir outras 9 anotações criminais por delitos contra a honra, mesmo não servindo para caracterizar maus antecedentes, “Antônia possui personalidade voltada para prática criminosa o que denota desvio de caráter”.
A loira que ainda pode recorrer da condenação, ainda não se manifestou. É sabido que a reputação da influenciadora como uma figura marcada por polêmicas e embates legais a precede. No entanto, o julgamento promete repercutir por muito tempo, especialmente após as palavras do juíza.
Vale lembrar que a youtuber Adriana Kappaz mais conhecida como “Dri Paz” também foi condenada na mesma ação movida por Castanho, mas com uma pena menor de 1 ano e 6 meses em regime aberto. As duas foram processadas por Klara Castanho após comentários difamatórios nas redes sociais. O caso ganhou grande repercussão devido à gravidade das acusações e impacto na vida pessoal da atriz, que possuía 21 anos na época.