Lucas Silva Falcão, servidor público que enviou uma foto em um grupo de professores de uma escola de Campo Grande (MS) segurando um fuzil, foi demitido do cargo. Na imagem, ele diz que está pronto para “atirar em petista”, e o registrou acabou viralizando nas redes sociais.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação), anunciou ontem a exoneração do servidor.
Em sua defesa, Lucas disse que realizava a função de agente patrimonial e enviou a foto para o grupo de professores no dia 31 de dezembro de 2022. O funcionário público escreveu na mensagem: “Tô pronto se precisar atirar em petista”.
O servidor público alegou que teria compartilhado a foto “de maneira equivocada” e que “apagou a mensagem logo em seguida”. Ele também atribuiu o texto em que ameaçava petistas a um erro do corretor ortográfico do seu aparelho celular.
A Semed publicou uma nota comentando o caso: “A Semed lamenta o ocorrido e esclarece que não é conivente com qualquer conduta que fomente a violência”. A pasta ainda explicou que, por Lucas se tratar de um contratado através de um processo seletivo, a exoneração dele não será divulgada no Diário Oficial do município.