Televisão

Após deixar a Record, Day Mesquita mira carreira internacional

Após deixar a Record, Day Mesquita mira carreira internacional
Foto: Adri Lima

Ela já foi descrita por Flávio Ricco como uma “atriz em ascensão”, concorre ao Prêmio Contigo 2020 ao lado de Adriana Esteves, Glória Pires, Regina Casé e Taís Araújo, e vem sendo considerada não só pela crítica, mas grande parte do público como uma das maiores atrizes de sua geração. Day Mesquita definitivamente tem muitos motivos pra sorrir.

No ar como a carismática Poderosa, protagonista da novela “Amor Sem Igual”, da Record, única novela no ar com capítulos inéditos e vice-líder de audiência, a atriz já confirmou que não renovará com a emissora de Edir Macedo mas não descarta um retorno em breve.

Após deixar a Record, Day Mesquita mira carreira internacional
Foto: Adri Lima

O fato é que, não de hoje, a atriz fala da vontade em trilhar carreira fora do país, seria o streaming uma porta pra isso? Ou o Cinema? Ainda não sabemos. Nesse momento Day tem recebido constantemente feedback nas redes de fãs do Canadá, França, Suíça, Angola e Portugal, que acompanham a trama contemporânea da Record, e de fãs da Argentina, Peru, Chile e México, que agora na pandemia puderam conferir seu trabalho como Maria Madalena, segundo maior papel, em “Jesus” (Record), já que a trama só estreou por lá nos últimos meses.

Durante a pausa das gravações por conta da pandemia, a artista, que tem investido em aprimorar inglês e espanhol, aproveitou para estudar. Fez o curso de interpretação sobre a técnica Chubbuck, criada por Ivana Chubbuck, que já teve como alunos Brad Pitt, Charlize Theron, Halle Berry, Sylvester Stallone, entre outros.