Internet

Apps anti-namoro em alta: será que farão sucesso entre alguns famosos?

Nunca foi tão fácil conhecer pessoas para nos relacionarmos, mas e quando uma conexão romântica não dá certo? Existem recursos para auxiliar quem está tentando superar o fim de uma relação?

Apps anti-namoro em alta: será que farão sucesso entre alguns famosos?
Foto de Jacob Townsend por Unsplash

Embora possa não parecer em alguns momentos, famosos são pessoas assim como nós. É claro que a fama e o dinheiro têm impacto em suas vidas, mas boa parte dos problemas que vivenciam são experiências universais, compartilhadas por todas as pessoas, independentemente de status social.

Um exemplo disso são os relacionamentos amorosos e as decepções e tristezas decorrentes de um término. Conhecer e dividir momentos com outra pessoa e subitamente ter isso arrancado pode ser traumatizante, o que não é amenizado mesmo por quem tem suporte e recursos financeiros.

Nesse sentido, é natural que os aplicativos anti-namoro (sobre os quais vamos falar logo no primeiro tópico deste texto) possam ajudar as celebridades a superar o fim de um relacionamento, mas nós estamos atropelando um pouco o assunto. Afinal de contas, do que se trata um app anti-namoro?

O que são os apps anti-namoro?

Se te pedissem para adivinhar o que é um app anti-namoro, baseado exclusivamente no nome, qual seria o seu palpite? Muito provavelmente um aplicativo que se opõe a um relacionamento amoroso, certo? Curiosamente, esse não é o caso! Apps anti-namoro servem para contextos e relações distintas.

De acordo com esse artigo da ExpressVPN, apps anti-namoro servem, entre outras coisas, para apoio de maneira prática e emocional após o fim de relacionamentos; assim como para oferecer espaços onde pessoas se encontrem e desenvolvam amizades, sem qualquer tipo de interesse romântico.

Baseado nessas explicações, é fácil perceber porque os apps anti-namoro estão em alta. E levando em conta que diversos famosos já confessaram usar aplicativos como o Tinder, não é estranho pensar que eles também se interessam por apps voltados a ajudar pessoas em outros tipos de relacionamentos.

6 famosos que fariam bem em usar apps anti-namoro

1 – Luísa Sonza

É impossível falar sobre términos sem mencionar Luísa Sonza, uma das artistas mais evidentes da música nacional atual. O relacionamento conturbado com Chico Moedas rendeu uma canção de sucesso, mas a cantora parece ainda estar superando o fim. Um app anti-namoro poderia ajudá-la.

2 – Gretchen

Atualmente casada e feliz, Gretchen é uma personalidade que não requer introduções. Famosa por sua extensa carreira na televisão e “segunda vida” como meme na internet, a celebridade já foi casada 18 vezes, entre uniões formais e informais. Com certeza Gretchen apoia a filosofia desses novos apps.

3 – Neymar Jr.

A relação entre Neymar Jr. e Bruna Marquezine é uma das mais famosas da mídia nacional, mas os dois parecem estar seguindo caminhos distintos atualmente. Apesar disso, essa não é a primeira vez que terminam, de modo que um app anti-namoro poderia ajudar o atleta a não repetir erros antigos.

4 – Selena Gomez

No Brasil, se tornou um meme dizer que Selena Gomez tinha um relacionamento com o apresentador brasileiros Faustão, mas na realidade a vida amorosa da cantora e atriz é muito mais discreta. Selena parece ter encontrado um novo namorado, mas os apps anti-namoro podem ser uma opção futura.

5 – Will Smith

Até muito recentemente, o mundo todo acreditava que Will Smith e sua companheira Jada Pinkett estavam casados, mas na verdade os dois haviam se separado em 2016. O casal parece ter reatado depois do ocorrido durante a cerimônia do Oscar, mas é incerto se o relacionamento irá perdurar.

6 – Rafael Cardoso

O mais novo solteiro brasileiro é o ator Rafael Cardoso, anteriormente casado com a influencer Vivian Linhares. A confirmação do fim é recente, o que deve ser o mesmo para as dores do fim. Apps anti-namoro poderiam auxiliá-lo em várias etapas, de acordo com os objetivos buscados pelo ator.

E você, se lembra de algum famoso que se beneficiaria de utilizar um app anti-namoro? É claro que essa pode não ser a alternativa ideal para todas as pessoas, mas as suas vantagens são inegáveis. Por motivos práticos e complexos, todos nós precisamos de uma ajudinha para superar um fechamento.