POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

“Aprenda a Calcular”: Fernanda Porto aposta no baião em seu novo single

Quem conhece, sabe: a paixão pelos ritmos nacionais é uma das marcas registradas de Fernanda Porto. Durante sua carreira, a artista sempre explorou as mais variadas vertentes musicais da música popular brasileira e agora também não seria diferente. Aprenda a Calcular, single lançado nessa sexta (3), traz um baião com influências da melodia do samba e uma sonoridade assumidamente eletrônica para os instrumentos de percussão. “Só mesmo um baião poderia me salvar! Em um momento de indignação com tamanha confusão amorosa, resolvi brincar com a situação em uma melodia mais animada“, conta. “Se um mais um é dois / O que você me fez / Você fingiu ser dois, mas era mais de três / Não tem lugar que caiba tanta confusão / Aprenda a calcular / Mais um não cabe não”, diz o trecho da canção, que faz parte do selo recém lançado de Fernanda, Giramundo Records.

Advertisement

Pioneira na mistura da música eletrônica com a música popular brasileira, a artista assina a direção artística, a produção musical, os arranjos e a gravação de todos os instrumentos e voz do novo álbum, Corpo Elétrico e Alma Acústica. Com seis singles já lançados (Melodia Infinita, Corpo Elétrico, Tempo Me Ensina, Um Dia Inteiro Só Pra Nós, Eu já te conheço e Tá Tudo Bem?), ela reafirma sua marca e resgata o conceito de seu primeiro disco. “A produção musical é uma aventura sonora que eu gosto muito. Eu sou apaixonada pela possibilidade de buscar sonoridades, fazer arranjos, criar batidas diferentes. Produzir meu próprio álbum é sentir uma química da música com minha personalidade, é garantir que eu estou ali por inteiro”, completa a artista.

É de Fernanda Porto o hit Sambassim, canção que fez sucesso pelo mundo inteiro em 2002. A artista foi a precursora do ritmo que mistura a bossa nova com com o drum and bass, popularizando o gênero drum ‘n’ bossa em todo o mundo. Além disso, Fernanda foi reconhecida pelas releituras eletrônicas de clássicos da música brasileira como Só Tinha de Ser Com Você (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira), Roda Viva (com participação do autor Chico Buarque), Charme do Mundo (com participação de Marina Lima) e Sampa (Caetano Veloso).

Advertisement

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

A FAZENDA 12

Essa edição de ‘A Fazenda‘ tem rendido vários momentos interessantes para quem acompanha o reality. Agora circula na internet, o momento em que Lipe...

Celebridades

O cantor apagou a foto, mas não antes de viralizar.

Celebridades

O ex-piloto Nelson Piquet colocou em cheque a sexualidade de Ayrton Senna.

Anúncios