O apresentador Tony Lagos foi afastado por tempo indeterminado do comando do programa ‘Voz do Litoral’, exibido pela TVCI, emissora do Paraná, após dizer que há casos que mulheres só sofrem assédio porque “dão uma certa liberdade” aos homens.
O comentário infeliz foi feito após a exibição de uma matéria em que um homem matou o amigo por ter assediado sua companheira.
“Me desculpe, eu penso isso, quem pensa o contrário eu respeito também, mas para um homem chegar ao ponto de mexer com uma mulher, cantar, passar mão na mulher é porque também ela, ali atrás, ela também deu uma certa liberdade, porque a mulher, quando ela se impõe, ela impõe respeito, o homem não é burro, qual o homem que vai fazer gracinha ou vai querer passar a mão na mulher?”, disse Lagos em seu programa.
O comentário rapidamente viralizou nas redes sociais e diversos usuários pediram a demissão do apresentador. Mas na edição desta última terça-feira (11), o comunicador não se desculpou pela declaração e afirmou que não se importava com a opinião da “turminha”.
“Quero só esclarecer uma coisa. Embora tenha visto ali os nomes, são sempre os mesmos daquela turminha que me adora, mas mesmo assim vocês me assistem, né? Então, eu agradeço do mesmo jeito. Eu fiz um comentário a respeito do amigo que matou o outro. Em momento algum, eu disse que a mulher do amigo se abriu para o cara, deu espaço para aquele rapaz mexer com ela, até porque eu não sei, não estava no local onde tudo aconteceu”, iniciou.
Eu falei que, muitas vezes, pode ser que aconteça isso também, mas em momento algum eu dei a minha opinião sobre exatamente aquele caso. Só para deixar claro, é que tem os oportunistas de sempre, que a gente já sabe quem são, que para mim tanto faz o que vocês falam ou deixam de falar, o telespectador entende o que eu quero dizer”, prosseguiu.
Mais tarde, a TVCI emitiu uma nota em suas redes sociais pedindo desculpas a todas as mulheres pelo comentário de Lagos e disse que o apresentador foi afastado do comando da atração e “não compactua com a mesma opinião” Tony Lagos.