O apresentador Alcide Filho, que comanda um programa de ecologia na Rede Meio Norte, de Teresina, no Piauí, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), em Teresina, no Piauí, após a polícia receber uma acusação de que ele estuprou um menino de 14 anos.
Segundo o portal G1, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do ambientalista. Em depoimento, o suspeito negou as acusações. No Tribunal de Justiça, Alcide passou por uma audiência de custódia e foi encaminhado para uma penite.
O delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima, no final do mês de abril, e de lá para cá o apresentador vem sendo investigado.
“Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, contou.
Em nota enviada à Imprensa, a Rede Meio Norte afirma que não compactua com qualquer caso de assédio realizado por seu casting e garante que o programa está suspenso até o caso ser devidamente esclarecido.









































