Após discutir com Laís, durante o Jogo da Discórdia realizado nesta segunda-feira (21) no BBB22, Arthur Aguiar virou alvo de críticas nas redes sociais. Os participantes do reality global protagonizaram um barraco ao vivo, mas o comportamento do rapaz durante a briga chamou a atenção da web.
Laís disse que o marido de Maíra Cardi sempre a interrompe em suas falas e, além disso, distorce algumas posicionamentos da médica. Para ela, o ex-Rebelde tem tentado diminuí-la, até mesmo quando ele está errado.
Veja também
- “Troca de carícias” entre Yuri Bonotto e Gui Vieira em A Fazenda 16 agita a web; veja vídeo
- Seguranças invadem “A Fazenda” após briga generalizada; veja vídeo
- Gui Vieira e Yuri dormem juntos em ‘A Fazenda 16’; veja vídeo
- Novos exames apontam que Raquel Brito tem problema no coração; veja
- RecordTV divulga vídeo do momento que Raquel Brito tem mal súbito; assista
- Boletim médico de Raquel Brito é divulgado: “Dor torácica súbita”
Com isso, logo veio à tona o termo “Gaslighting”, citado, inclusive, pela ex-BBB Ana Paula Renault e pelo irmão de Jade Picon, Léo Picon.
Gaslighting é considerado como uma forma de abuso psicológico onde informações são distorcidas, seletivamente omitidas ou inventadas fazendo a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.
Se fosse traduzido para o português, gaslighting significaria manipulação. O termo se refere a uma forma de abuso psicológico no qual a vítima tem suas falas e atitudes distorcidas ou inventadas por um abusador de tal maneira que a pessoa abusada duvide da sua própria memória ou sanidade.
Frases como “você está louca” e “você está exagerando” são comumente utilizadas por abusadores na prática do gaslighting.
Veja as reações à postura de Arthur: