Larissa Manoela

Larissa Manoela Taques Elias Santos nasceu em Guarapuava, Paraná, em 28 de dezembro de 2000. É filha única de Silvana Taques, uma pedagoga, com Gilberto Elias Santos, um consultor imobiliário e agenciador. Ela iniciou sua carreira aos quatro anos de idade quando um contratado da agência de modelos Projeto Passarela em um supermercado, observou seu talento e decidiu fazer um book de fotos e a encaminhou ao mercado. A fim de buscar um mercado maior, a família mudou-se para São Paulo, depois de fazer ponte aérea por Paraná-Rio de Janeiro-São Paulo durante dois anos a trabalho.

Em 2012, no SBT interpretou Viviane em Corações Feridos e Maria Joaquina em Carrossel, papel que a tornou nacionalmente conhecida.[6] Com a entrada em Carrossel, Larissa emprestou sua voz para algumas músicas da novela. Em julho do mesmo ano, Larissa participou com Guilherme Seta do videoclipe da música “Falta Coragem” da banda Condução do Sistema. Seu contrato foi renovado com o SBT em novembro de 2012; com isso ela foi selecionada para participar do remake de Chiquititas, porém a direção de teledramaturgia da emissora decidiu em dar um descanso para a atriz devido a outros projetos e foi substituída por Lívia Inhudes.

Em 2013, participou de Carrossel TV como a repórter Maria Joaquina, uma forma de divulgação da telenovela sucessora, Chiquititas. Ainda em 2013, foi convidada a participar da série Patrulha Salvadora, interpretando Maria Joaquina, personagem que a tornou conhecida Logo depois participou de shows de final de ano da emissora junto com o elenco. Em 14 de outubro de 2013, revelou que estaria em fase de produção seu primeiro álbum de estúdio em parceria com o produtor musical Arnaldo Saccomani. Manoela lançou seu álbum intitulado Com Você no dia 12 de agosto de 2014 pela gravadora Deckdisc. O primeiro single oficial foi “Fugir Agora”, e o clipe foi lançado dia 2 de setembro. Algumas músicas da própria foram incluídas na novela Cúmplices de um Resgate. Larissa fez sua primeira turnê, “Larissa Manoela com Você”, em 2014, que passou por todo o Brasil.

Em 2014, foi confirmada como interprete de Manuela e Isabela, as gêmeas protagonistas do remake de Cúmplices de um Resgate, que estreou no ano seguinte e tendo o desfecho em dezembro de 2016. Durante a novela, em 17 de dezembro de 2015, a direção artística do SBT assinou na sede da emissora, a renovação do contrato da atriz e cantora, por mais dois anos. Em 2016, em sua festa de aniversário, foi lançado o clipe e a música “Hoje é Meu dia”. O clipe e a música saiu oficialmente no YouTube no dia 03 de Fevereiro. O clipe contém mais de 42 milhões de visualizações. . No mesmo ano lançou seu primeiro livro intitulado: “O Diário de Larissa Manoela”. O lançamento ocorreu no dia 26 de junho na livraria Saraiva num shopping da Zona Sul de São Paulo. No final de 2016 ela foi a primeira artista a fazer um show solo na Disney com sua nova turnê, nomeada de “Larissa Manoela Outra Vez”, que teria músicas da novela Carrossel e algumas músicas novas. Em 2017 lançou seu segundo livro intitulado “O Mundo de Larissa Manoela”. No dia 4 de junho de 2017, Larissa Manoela gravou seu primeiro DVD, o repertório incluí músicas do CD e músicas da novela Cúmplices de um Resgate

Em 2017, Larissa Manoela foi confirmada no elenco da novela do SBT, o remake As Aventuras de Poliana, como Mirela.

Em novembro de 2018, Larissa Manoela assinou contrato de três anos com a Netflix. Em janeiro de 2020, Modo Avião, seu primeiro filme na plataforma foi lançado, nele Larissa interpreta Ana, uma influencer viciada em celular. Um mês após a estréia, Modo Avião se tornou o filme em língua não-inglesa mais assistido da historia da plataforma.

Em 2019, a atriz anunciou sua saída do SBT, onde trabalhou por 7 anos. Em janeiro de 2020, assinou com a TV Globo, o que foi anunciado no mês seguinte. A expectativa seria que a atriz estreasse na nova temporada de Malhação – intitulada por “Transformação”, porém, por ter outros projetos paralelos, foi remanejada para o papel de protagonista da novela das seis Além da Ilusão. A Globo mantém seus artistas sob um rígido contrato de exclusividade, os impedindo de trabalhar paralelamente em outras plataformas além do Globoplay, Larissa foi a primeira a conseguir romper a cláusula, mantendo contratos com a emissora e com a Netflix simultaneamente.

Top 5 Letras

Ver todas as letras

Top 5 Álbuns

Ver todos os álbuns

Últimas notícias