Phabullo Rodrigues da Silva (São Luís, 1 de novembro de 1993), conhecido por seu nome artístico Pabllo Vittar, é um cantor e drag queen brasileiro. Por causa de seu sucesso sem precedentes como um artista musical drag queen, Vittar tem sido creditado por influenciar o interesse do público sobre outros artistas musicais que também são drag queens, além de artistas trans e travestis. Ele também é conhecido por seu ativismo em prol dos direitos das pessoas LGBT, pelo qual, em 2019, a revista Time o incluiu em sua lista dos Líderes da Próxima Geração. Vittar foi citado pela Forbes como “a drag queen mais popular do mundo”.
Nascido em São Luís e criado em cidades do interior do Maranhão e do Pará, Vittar teve seu gosto pela música influenciado pela mãe e passou a se interessar pela arte das drag queens na adolescência. Suas primeiras apresentações profissionais aconteceram numa casa noturna de Uberlândia, Minas Gerais, e ele ganhou atenção na internet após o lançamento da canção “Open Bar”, em outubro de 2015. Em dezembro do mesmo ano, foi lançado seu primeiro extended play (EP), também intitulado Open Bar. No ano seguinte, passou a integrar o elenco do programa Amor & Sexo, da TV Globo, fazendo números musicais na atração durante duas temporadas. Em 2017, Vittar conseguiu maior reconhecimento ao lançar seu álbum de estreia Vai Passar Mal, que foi certificado com platina pela Pro-Música Brasil (PMB) e gerou singles como “Todo Dia”, “K.O.” e “Corpo Sensual”. Seu segundo e terceiro álbuns de estúdio, Não Para Não (2018) e 111 (2020) foram certificados com platina pela PMB.
Referido como um “emblema de fluidez de gênero”, Vittar faz aparições públicas com e sem a sua caracterização artística e expressou sua preferência pelo tratamento no pronome feminino quando está “de drag”, mas também demonstrou indiferença em relação aos pronomes específicos de gênero usados para se dirigir a ele. Sua música é geralmente uma mistura de pop com gêneros variados, incluindo estilos musicais que ele cresceu ouvindo, como tecnomelody, arrocha e forró.