Aaliyah, Mariah Carey e diversos atos que sobretudo marcaram uma das melhores gerações da música, moldaram o grupo britânico FLO que chegou inspirado pelo R&B dos anos 2000 com seu debut single “Cardboard Box“, produzido pelo cantor e compositor MNEK e marca o que pode ser um grande começo na carreira de Jorja, Renée e Stella.
Somado à sonoridade e dirigido pelo próprio grupo, seu primeiro videoclipe também abraça o estilo nostálgico ao conversar com suas referências através dos figurinos, cenários e o estilo de filmagem inconfundível que trazem toda a personalidade do trio para as plataforma de streaming.
A história de FLO começou quando Stella e Renée se conheceram na escola e se uniram por causa de seu amor compartilhado pela música e pelo canto. Renée e Stella, esta última que passou os primeiros anos em Moçambique antes de se mudar para o Reino Unido aos cinco anos, reconheceram Jorja pela primeira vez nas redes sociais, mas foi só quando as três se encontraram por acaso em uma audição que perceberam que estavam em algo especial.
Nos últimos dois anos, o trio trabalhou duro para aperfeiçoar seu som com produtores como LOXE (NAO), KABBA, Aston Rudi (Mahalia), o novato Jamal Woon, Hannah Yadi e a produtora Lauren Faith. “Cardboard Box” foi uma das primeiras faixas em que a banda trabalhou e foi produzida por um de seus heróis de produção MNEK (Little Mix, Dua Lipa, Mabel). Misturando vocais deliciosos de R&B com melodias e refrões pop deslumbrantes, é uma demonstração na criação da perfeição pop e um lembrete do legado das bandas femininas que vieram antes.
Durante os últimos anos tivemos diversos momentos nostálgicos que influenciaram a indústria da música, da moda e do cinema como por exemplo, o punk/rock que foi um dos gêneros evidenciados em um retorno triunfal aos palcos e passarelas.