Música

Astralplane lança single sobre as relações interpessoais

Por Redacão |

Quem nunca sentiu saudade de um amor que já se foi? O fim de uma relação muitas vezes deixa marcas que comprovam quão poderosa pode ser a interligação entre duas energias. Sob a perspectiva da beleza do amor e as implicações que o mesmo pode oferecer, o single “Um Solto no Outro” carrega consigo uma recordação de um passado presente. “Só não te esqueço, esses olhos não disfarçam o tempo que passou”, reflete Lucas Pereira, em um dos versos da música.

A canção é o segundo single lançado nessa nova fase que a banda vive, com uma nova roupagem e conceito que vem mirando a sua consolidação no futuro lançamento do álbum Alquimia, do qual “Um Solto no Outro” também fará parte. O título da faixa surgiu da leitura do livro de poesias – que possui o mesmo nome da música – da falecida poeta, escritora e avó do baixista Rodrigo Amorim, Irma Amorim. A divulgação da música vem logo em seguida de ‘Recado”, primeiro single disponibilizado pela Astral, que traz um som mais dançante e imerso numa densa camada de efeitos sonoros, os quais refletem a temática relacionada à vivência de um grande amor e suas implicações.

“No amor pode existir muita vaidade que acaba desembocando numa guerra na qual as partes querem o todo e nessa perigosa história, alguém pode sair com o coração estraçalhado, e talvez esse seja o enredo de Um Solto no Outro”, diz o guitarrista Sávio Magalhães.

O single contempla os novos horizontes almejados pela Astralplane. Incorporando o apelo visual e estético das possibilidades que a paleta de cores pode oferecer com a aura dançante norteada de elementos do soul, disco music até ao pop contemporâneo, o quarteto enxerga nesse novo caminho uma possibilidade de reviver uma época nostálgica do passado com influências do que há de novo sendo produzido, acentua o baterista Gabriel Sanches.

SOBRE A ASTRALPLANE

A Astralplane é uma banda baiana formada por Gabriel Sanches, Lucas Pereira, Rodrigo Amorim e Sávio Magalhães no ano de 2015, em Salvador. O grupo mescla elementos da música popular brasileira com os da música internacional moderna.

A banda coleciona em sua curta trajetória, até então, 1 EP, 1 álbum e 1 DVD virtual, participação no Festival Picnik no Calçadão, em Brasília, no ano de 2017, além de diversas aparições nas principais casas do circuito alternativo de Salvador e região, bem como a presença nos seguintes eventos: SACI – Semana de Arte e Cultura, em Imbassaí, e Fervura Feira Noise, em Feira de Santana.

A Astralplane teve o seu Álbum “Redevout” recomendado pela Revista Rolling Stone Brasil, na: “lista dos 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre de 2017 que você precisa ouvir”.

Em 2018, o quarteto realizou a sua primeira turnê, intitulada “Turnê Astral”. A banda passou por 7 (sete) cidades (São Paulo, Cotia, Santo André, Blumenau, Joinville, Curitiba e Aracaju) de 4 (quatro) estados num total de 14 (quatorze) dias de viagem. Foram 8 (oito) shows, 2 (duas) sessões gravadas e uma porção de paisagens na bagagem.

Atualmente, o grupo se encontra em processo de criação para o lançamento do seu terceiro trabalho, previsto para o começo do ano de 2020. A banda almeja excursionar pelo país para promover a sua divulgação.