Música

“Astro”: Pedro Sampaio lança álbum visual

“Astro”: Pedro Sampaio lança álbum visual
Foto: Juliana Rocha

Com vocês, Pedro Sampaio… O DJ e produtor se reapresenta ao público com o álbum visual ASTRO, disponibilizado às 21h desta quarta-feira (04). Iluminado por reflexões que acumulou em pouco mais de cinco de anos de carreira, o carioca reúne aqui um elenco estrelado de parceiros musicais – como Marina Sena, Luísa Sonza e J Balvin. Tudo isso com repertório pop, refinado e rico em construções audiovisuais (o projeto chega acompanhado de visualizers para todas as músicas). 

Com seu segundo disco, o artista busca investigar a ideia de que todos somos seres de luz. “Gosto de pensar que todos somos astros, porque temos algo a oferecer ao mundo. No meu caso, minha luz emanada vem da arte, da música…”, reflete. “Mas pensei esse trabalho também como uma forma de refletir meu amadurecimento artístico. Cantando sobre temas como sucesso, amor, trajetória… Tudo isso tem uma cara diferente quando você percebe que está sendo observado e abraçado por um público fiel”. 

O primeiro impulso dessas discussões internas ocorre logo na faixa de abertura, a explosiva “FAMA”, com Luísa Sonza. “Arranca minha roupa, me consome, vem por cima / Me leva à alturas, me mostra como é a vista / Me lambe, me suga, como se quisesse a alma”, canta a letra, que traça um paralelo entre sexo sem pudor e os efeitos da fama na vida de um artista. 

Por outro lado, “MINHA VIDA” reorganiza esse caos e é mais serena ao constatar que “Nessa de viver um sonho / Sempre se perde / Mesmo ganhando”, nos versos. Aqui, a voz do músico surge limpa, sem interferências eletrônicas e marcada apenas pelos acordes do violão. É o astro despindo seus sentimentos para o ouvinte.

“Prazer e destruição não são necessariamente opostos. Em ‘FAMA’ eu exploro os lados bons e ruins do sucesso, enquanto que ‘MINHA VIDA’ é a prova de que tô em paz com as escolhas que fiz. Agora, mais maduro, já vejo isso de forma mais clara, sabe?”, divide o funkstar

Mas o lado bom da fama brilha mesmo em “PRECE”, cantada ao lado de MC Thiago. O jovem artista que abordou Sampaio no início deste ano, no aeroporto de Itanhaém (São Paulo). Disse ser cantor e acabou sendo convidado para subir no palco do DJ, em uma cidade vizinha. A canção é uma conversa musicada entre os artistas, de astro para astro, que trocam entre si vivências da vida artística.