
O ator Steve Park, 62, relatou que, durante uma participação na série “Friends” (1994-2004), sofreu racismo contra pessoas amarelas nos bastidores das gravações da sitcom.
- James Gunn, David Corenswet e Rachel Brosnahan chegam ao Rio de Janeiro para turnê de ‘Superman’
- Netflix anuncia primeiro longa original de terror 100% brasileiro
- Série original da HBO ‘Harry Potter’ define elenco para papéis de protagonistas em Harry Potter
Ator descreve episódio de racismo em Friends
Durante sua participação no podcast “Pod Meets World”, ele descreveu a situação como tóxica e desconfortável para os atores asiáticos da produção. Park é filho de imigrantes sul-coreanos e contou um episódio sofrido por James Hong.
“Naquela época, eu senti que era um ambiente meio tóxico. James Hong era o ator que também estava no episódio comigo, e [o assistente de direção] estava chamando ele para o set e essencialmente dizendo: ‘Onde diabos está o cara oriental? Tragam o cara oriental’”, relatou.

Steve disse ainda que esse tipo de comportamento era normal em Hollywood em 1997 – ano em que participou da série.
“Isso é maior do que este programa. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Isso era o normal em Hollywood em 1997, suponho que fosse. E ninguém sentiu a necessidade de corrigir isso ou dizer algo sobre isso. Então, esse é o comportamento normal”, descreveu.
Atualmente, Steve Park integra o elenco do filme “Mickey 17”, novo filme do diretor sul-coreano vencedor do Oscar, Bong Joon-ho, que também dirigiu “Parasita”.